Espanha

“Mourinho é provavelmente o melhor do mundo”, diz Guardiola

Pep Guardiola rendeu elogios ao seu maior rival, José Mourinho. Em um encontro público em Valencia, no Palau de la Musicà, o treinador do Barcelona apontou o português como o melhor técnico do mundo.

“Não é necessário ter jogado futebol para ser um grande treinador. Sacchi mudou o esporte sem ter jogado e o Mourinho é provavelmente o melhor treinador do mundo. Ter passado pelos vestiários te dá argumentos em algumas situações, mas não ter passado também traz outros benefícios”, disse.

Guardiola também aproveitou a ocasião para engrandecer o elenco do Barcelona: “Se eu ganho, é porque estou por trás de uma grande equipe e tenho um orçamento de 400 milhões de euros. Com um orçamento de quatro milhões eu não ganharia nada e, se os jogadores não fossem tão bons, eu poderia ganhar algo, mas não 12 títulos em 15 disputados”.

O espanhol também falou sobre as maiores dificuldades de sua profissão: “Você sofre muita ansiedade como treinador, é pressionado. Quando eu jogava, houve um momento em que eu estava cansado e não dava muito de mim. Como treinador a mesma coisa vai acontecer. Espero que chegue esse dia, porque geralmente, depois de uma derrota, desistem de você antes que possa escolher”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo