EspanhaLa Liga

Mirandés, da terceira divisão, passa às semis da Copa do Rei

O Mirandés segue surpreendendo na Copa do Rei e, depois de eliminar o Villarreal, fez do Espanyol nova vítima, se garantindo nas semifinais da competição. Após sofrer três gols nos últimos cinco minutos e permitir a virada por 3 a 2 no jogo de ida, o clube da terceira divisão deu o troco de maneira igualmente épica. Jogando no estádio Miranda de Ebro, os anfitriões asseguraram vitória por 2 a 1 apenas nos acréscimos, resultado suficiente graças aos gols fora de casa.

Em um primeiro tempo de tensão, o Mirandés teve as melhores chances de marcar com Alain Arroyo, mas o atacante não conseguiu converter. Ainda assim, foi o Espanyol quem abriu o placar, logo no primeiro minuto da segunda etapa. Vladimir Weiss cruzou da direita e Rui Fonte apareceu na segunda trave para completar para as redes.

Apesar do prejuízo, o clube de Miranda não se escondeu e buscou o empate aos 12 minutos do segundo tempo. Pablo Infante dominou bola na intermediária e, depois de limpar a marcação, atirou de longe. A bola ainda desviou em um defensor antes de bater na trave e morrer nas redes.

Quando as esperanças já desapareciam, o Mirandés alcançou a virada, para festa intensa da torcida local. Em cobrança de falta na qual até o goleiro Nauzet já estava na área, Pablo Infante cobrou e encontrou a cabeça de Cesar Caneda, que escorou o tento milagroso.

Esta é a primeira vez desde 2002 que um clube da terceira divisão chega às semifinais da Copa do Rei, quando o Figueres foi eliminado pelo Deportivo. Já o próximo desafiante do Mirandés será conhecido nesta quarta-feira, quando Mallorca e Athletic Bilbao se enfrentam no Iberostar Estadi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo