Espanha

Metrô de Barcelona continuará fechado após a Supercopa

Se você pensa que só no Brasil as pessoas estão sujeitas a ficar sem metrô para voltar de jogos noturnos, olha só essa aqui: na Espanha, o pessoal que quer assistir Barcelona x Atlético de Madrid pela Supercopa pode ficar a pé após o apito final.

De acordo o prefeito de Barcelona, Xavier Trías, não haverá um prolongamento dos serviços do metrô, que se encerram à meia-noite. O problema maior é que o horário será bem ingrato para os torcedores que frequentarem o Camp Nou no dia 28, uma quarta-feira, com a Supercopa começando às 23h (visando o mercado asiático e norte-americano) e terminando por volta de 1h da manhã. Normalmente o metrô catalão só abre exceção no seu expediente em sextas-feiras e sábados (no sábado ele não fecha).

LEIA MAIS
Futebol na balada? Supercopa da Espanha começará 23h

A coisa fica ainda pior quando os dirigentes envolvidos não chegam a um consenso em torno deste assunto. Veja bem, o prefeito tentou conversar com os presidentes de Barça e Atlético, além da Federação espanhola, solicitando que o horário da partida fosse alterado. Esse pedido veio após uma série de reclamações à sua administração pela estrutura de transporte oferecida na cidade.

Entretanto, Trías não foi atendido pelos cartolas e teve de achar uma solução para o caso: o metrô não terá nenhuma alteração em seu funcionamento em virtude do jogo, o que certamente vai irritar a quem sair do Camp Nou e procurar por um táxi. Lhe é familiar essa situação?

Quando se esperava certa diplomacia ou ao mínimo um entendimento em torno dessa situação, tivemos mais uma queda de braço onde ninguém está disposto a ceder. Quem perde com isso é o torcedor, que terá de se virar para voltar para casa tarde da noite após a Supercopa.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo