Espanha

Messinho, do Palmeiras, pode ir ao Chelsea graças a Yamal, do Barcelona

Bom desempenho de Yamal pelo Barcelona e pela Seleção Espanhola faz com que time catalão praticamente descarte contratar Estevão, do Palmeiras

Endrick mal havia feito 16 anos quando, ainda nos seus primeiros passos como jogador do time profissional do Palmeiras, foi negociado com o Real Madrid. E assim como o camisa 9, que brilhou na Seleção Brasileira nos últimos amistosos e deve ir para a Espanha no meio do ano, outra grande revelação do time brasileiro também pode ser negociado ainda muito jovem.

Estevão Willian, chamado nas categorias de base de ‘Messinho', veio chamando nos últimos tempos as atenções de Barcelona e Chelsea, e poderia ser negociado já nesta janela de transferência, e ser negociado daqui a um ano, quando completasse a maioridade. Porém, um dos possíveis candidatos a futuro clube do brasileiro parece estar cada vez mais fora da disputa por ele.

Segundo o jornal catalão Sport, o Barcelona parou de seguir Estevão por estar contente com outro atacante de 16 anos, e que ao contrário do brasileiro, já vem brilhando no time profissional espanhol. Lamine Yamal se tornou titular da equipe nesta temporada, e é com ele que o time blaugrana pretende construir um projeto de time para os próximos anos. Como Estevão atua também aberto pelo lado direito, assim como Yamal, o Barcelona prefere dar espaço e valor para a sua prata da casa, já adaptado ao time.

O que também fez o Barcelona descartar Estevão é a postura do próprio Palmeiras. O clube bate o pé e deseja negociar a sua nova joia somente pelo pagamento da cláusula, no valor de 60 milhões de euros. Deste montante, seriam 70% para o caixa alviverde, e os 30% restantes para a família do atleta e uma parte para os seus representantes.

Chelsea abre mais os olhos por Estevão

Quem sorri com essa desistência do Barcelona é o Chelsea. Ainda gastando rios de dinheiro em atletas mais jovens pensando em um projeto a médio e longo prazo, os Blues inclusive já enviaram olheiros para acompanhar Estevão de perto. Recentemente, o jornal Sport também afirmou que o Chelsea estaria disposto a pagar a multa rescisória do atleta, mesmo sabendo que ele só poderia jogar pelo time inglês em 2025. Em 24 de abril deste ano, o atacante fará ainda 17 anos.

Esse não seria o primeiro negócio nesse formato feito pelo Chelsea. Ainda no ano passado, o clube inglês assegurou a contratação do meia Kendry Paez, também de 16 anos. Enquanto ainda não pode atuar em Londres, o jogador segue se desenvolvendo no Independiente Del Valle e também pela Seleção Equatoriana. Além caso, caso realmente se mude para o Chelsea, Estevão ainda poderia encontrar outros jovens brasileiros, como Deivid Washington, além de Angelo e Andrey Santos, emprestados ao Strasbourg, da França.

Nascido em Franca, no interior de São Paulo, Estevão foi para o Palmeiras apenas em 2021. Antes, o prodígio atacante vinha atuando pelas categorias de base do Cruzeiro. Após se destacar na Copinha deste ano, com 4 gols e 2 assistências, o atacante passou a fazer parte do elenco profissional alviverde. Foram apenas 5 jogos até agora, e todos vindo do banco de reservas, com um passe para gol até agora. Mas vale lembrar que acima de tudo, ele é um atleta de apenas 16 anos, e que mostra enorme potencial desde seus tempos no clube mineiro. O apelido não é à toa.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo