Messinho é disputado na Europa e vira ‘queridinho’ do Barcelona, diz jornal
Estevão, de 16 anos, é uma das grandes joias da base do Palmeiras e recebeu atenção de periódico catalão

Estevão “Messinho”, de 16 anos, coleciona títulos nas categorias de base do Palmeiras. Desde a temporada passada, o atacante desperta o interesse de grandes clubes da Europa, principalmente do Barcelona. O ex-jogador Deco, atual diretor esportivo do Barça, está de olho em Messinho há algum tempo, e deve apostar no atleta num futuro próximo.
De acordo com informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Deco ‘adora' o futebol de Messinho e conta com uma parceria firmada com o empresário André Cury para essa nova empreitada. Cury é agente de Vitor Roque, anunciado nesta semana pelo clube catalão, e também cuida da carreira de Estevão. Por isso, o Barcelona deve ser priorizado quando o atleta estiver pronto para ser negociado pelo Palmeiras.
“Ele é um super talento, de 2007. É um show, a próxima Bola de Ouro”, disse André Cury ao “RAC1”, programa de rádio espanhol.
Além do lobby feito pelo Barcelona, existe outro pretendente para Messinho no Velho Continente. O PSG já fez uma proposta oficial de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões) na mesa do Palmeiras. No entanto, o ponta não deseja assinar com outro clube se não o Barça, a fim de seguir os passos de seu maior ídolo, Lionel Messi, que é seu maior sonho.
A expectativa do estafe de Messinho é de uma ação rápida dos catalães nos próximos meses, principalmente pela chegada do Mundial Sub-17, em novembro, que é uma grande vitrine para os atletas da base.
Por que Estevão é chamado de “Messinho”?
Estevão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves nasceu em Franca, interior de São Paulo, e ingressou no futebol com apenas quatro anos no time da cidade. Em 2017, o atacante chamou a atenção do Cruzeiro, onde permaneceu até o sub-15, até se transferir para a base do Palmeiras.
O apelido foi dado a Estevão por suas semelhanças com o ex-craque do Barça, principalmente pela capacidade de driblar dentro da área adversária. Outro ponto que atiça a comparação é a habilidade de movimentação também sem a bola. Muitas vezes, sob o comando do treinador João Paulo, da base alviverde, atuou como um falso 9.
LEIA MAIS: Diretor do Palmeiras revela cobrança de Abel Ferreira por reforços
Além de surpreender pela habilidade com a bola nos pés, o jogador acumula conquistas na base do Verdão, onde conquistou os Paulistas no Sub-15 e Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-17.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Messinho é considerado craque no Palmeiras
Ainda em fase de crescimento e longe de alcançar seu potencial físico, Messinho está sendo preparado pelo estafe palmeirense para ser promovido ao profissional. Esse amadurecimento é uma questão de tempo, na visão do técnico João Paulo, que também comandou Endrick, outra joia palmeirense.
“O Estevão é uma estrela. Pode tornar-se um dos melhores jogadores do mundo, tem uma qualidade espetacular”, disse o treinador ao periódico espanhol.
Hoje, Messinho equilibra os estudos à distância e o compromisso com o futebol. O pai, Ivo, é quem trabalha pelo sucesso do filho nos bastidores e no dia a dia em casa: “É um rapaz muito educado. O que mais gosto nele é que é um rapaz muito dedicado e que se esforça muito no que faz.”