Champions LeagueEspanhaEuropa

Messi: “Tudo saiu perfeito para o Barcelona contra o Milan”

O melhor jogador da partida que classificou o Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões, o atacante Lionel Messi deu muita importância ao bom desempenho do time em campo. Para ele, era o que o time precisava depois de jogos não tão bons e resultados ruins, como no jogo de ida contra o próprio Milan. O resultado de 4 a 0 foi alcançado usando suas características e incluindo outras.

“Realmente, nós precisávamos de uma noite como essa não apenas para avançar, mas para apagar aquele resultado em Milão. Tudo saiu perfeitamente”, afirmou Messi. “Nós conseguimos. Do quinto minuto quando nós conseguimos um primeiro gol importante, nós corremos atrás do Milan em cada momento”, continuou o jogador.

“Nós queríamos um gol de abertura o mais cedo possível na partida, não apenas para diminuir a diferença, mas para fazer os torcedores sentirem o que iria acontecer. Foi um movimento rápido como um raio para fazer a bola chegar em mim e, felizmente, eu fiz o gol”, contou o camisa 10.

O Barcelona passava por um momento complicado com as duas derrotas seguidas para o Real Madrid, além da derrota no jogo de ida para o Milan. “Talvez nas últimas partidas nós estivemos um pouco longe do nosso melhor. Nós sabíamos, porém, que avançar nessa eliminatórias era realmente necessário para voltarmos a ser nós mesmos”, contou Messi.

“Nós tínhamos previsto que esse tipo de desempenho era necessário e como produzir isso. Esse é o Barcelona que nós e os torcedores querem ver a cada jogo. Esse é o tipo de desempenho que nós estamos produzindo por anos”, declarou Messi.

As quartas de final serão sorteadas nesta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo