
Após tornar-se o maior artilheiro da história do Barcelona, Lionel Messi manteve sua característica humildade. O atacante chegou aos 234 gols marcados pelo clube catalão em partidas oficiais na última terça-feira, anotando um hat-trick na vitória por 5 a 3 sobre o Granada e ultrapassando César Rodríguez, dono da marca máxima desde 1955.
“Sempre quis devolver ao Barcelona tudo o que o clube me deu. É um orgulho fazer parte da história do clube. Não teria isso sem a ajuda de meus companheiros. Estou tranquilo, como sempre, mesmo depois do recorde. E fico contente que estejam felizes por mim em meu país”, disse, em entrevista ao Olé.
Perguntado sobre qual gol com a camisa blaugrana foi o mais bonito, o camisa 10 preferiu não fazer escolhas: “Meu melhor gol? Não sei… A partida terminou há pouco. O primeiro que marquei no Barcelona, como o último, como tantos outros, são todos importantes para mim”.
Messi marcou seu primeiro gol oficial pelo Barça com 17 anos, no dia 1º de maio de 2005, contra o Albacete. Além disso, o argentino também se tornou o maior artilheiro em uma única temporada no futebol espanhol, quebrando a sua própria marca e atingindo os 54 tentos.