ArgentinaEspanha

Messi não joga, mas ainda não é agora que Neymar vira titular

O Barcelona confirmou neste sábado que Lionel Messi não estará no time na partida de amanhã, diante do Málaga, na casa do adversário, pela segunda rodada da Campeonato Espanhol. Segundo documento divulgado pelo clube, a recuperação do argentino é satisfatória, mas os médicos decidiram deixá-lo de fora apenas por precaução.

Nada de preocupante, mas é claro que é possível que se levantem algumas dúvidas, já que Messi findou a temporada passada com duas lesões, em abril e em maio. Será que o melhor do mundo estará em forma para vestir a camisa da Argentina na Copa do Mundo? Ou até mesmo dar assistências e balançar as redes dos adversários com a camisa catalã? A sequência de jogos na temporada deve responder essa questão.

Sem Messi, talvez sobre uma vaga para Neymar, que já começou bem a temporada oficial. Mas, se depender de Gerardo Martino, o brasileiro terá de esperar. O treinador elogiou o atleta da seleção brasileira, “que vem crescendo nos treinamentos”, mas negou que só “porque Messi não joga, Neymar é o substituto natural”.

Contra o Málaga, por exemplo, é esperado que Cèsc Fabregas ocupe a vaga do argentino, assim como ocorreu no segundo tempo do jogo de ida da Supercopa da Espanha, no empate de 1 a 1 com o Atlético de Madrid, quando o espanhol substituiu o craque, contundido.  Por enquanto, parece que o Barcelona precisará de um novo protagonista – por pouco tempo –, e este nome não deve ser Neymar. Por enquanto.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo