EspanhaInglaterra

Messi na mira do United: o rumor mais absurdo do ano?

A abertura da janela de transferências marca um dos períodos mais movimentados para a imprensa esportiva. Informações de bastidores geram furos de reportagem, mas também muitas furadas. E, obviamente, muitas das histórias que pintam por aí são inventadas, na busca por atenção dos torcedores. Só será difícil encontrar alguma mais absurda que a surgida no jornal britânico Sunday Life.

No início da semana, discutimos por que Johan Cruyff não deve ser levado a sério. E o periódico não apenas deu crédito às palavras do holandês, como também inventou uma especulação em cima disso. Segundo a publicação, a situação insustentável de Lionel Messi no Camp Nou já teria deixado o Manchester United ligado na contratação do camisa 10. Sim, os blaugranas estariam prontos para descartar do dono das últimas quatro Bolas de Ouro, que carregou o time nas costas várias vezes nos últimos tempos! Nada mais sábio.

“O Manchester United está em alerta vermelho para trazer Lionel Messi, caso a transferência de Cristiano Ronaldo não aconteça. Os chefes de Old Trafford estão desesperados por uma contratação marcante a David Moyes e, com a chegada de Neymar ao Camp Nou deixando Messi em questionamento, o United está pronto para trazê-lo”, afirmou o jornal de Belfast, reproduzindo a frase de Cruyff sobre a incompatibilidade de Messi e Neymar, bem como colocando o ex-técnico como um personagem ainda influente nos bastidores do clube.

O Sunday Life poderia ter ido mais longe na história, envolvendo uma possível troca entre Wayne Rooney e Messi, mas preferiu se concentrar nas informações que tinha. Vale lembrar que Messi renovou seu contrato com o Barcelona no final da temporada passada e que seu passe está avaliado em € 120 milhões, segundo o site especializado Transfermarkt.

Caso Messi acabe pintando mesmo em Old Trafford, o jornalista que deu a notícia exclusiva merece todo o respeito e também um belo aumento. Porém, ao que tudo indica, não receberá nada além de piadas por um factoide sem precedentes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo