Espanha

Mansão de Lionel Messi em Ibiza é invadida por ativistas ambientais

Grupo de ambientalistas jogam tintas na fachada da casa e alegam construção ilegal em balneário da Espanha

Enquanto aproveita as férias com sua família após a conquista da Copa América de 2024 nos EUA, Lionel Messi teve a sua mansão de Ibiza, na Espanha, invadida por ativistas ambientais.

O craque argentino que atualmente joga no Inter Miami, clube da MLS, comprou a mansão em 2022, quando ainda atuava pelo Paris Saint-Germain, clube francês.

Na moradia que inclui spa, sauna, sala de cinema e é avaliada em cerca de 11 milhões de euros (R$ 66 milhões), ativistas do Grupo Futuro Vegetal” alegam ilegalidade na propriedade do camisa 10.

Mansão de Lionel Messi é invadida em Ibiza, na Espanha

Mansão de Messi em Ibiza é invadida pelo Grupo Futuro Vegetal. Foto: Reprodução/ Twitter - @FuturoVegetal
“Ajude o planeta, coma os ricos, derrube a polícia”, cartaz do grupo ativista que invadiu a mansão de Messi. Foto: Reprodução/ Twitter – @FuturoVegetal

Na madrugada desta última terça-feira, 06 de agosto, Lionel Messi foi surpreendido pela invasão de ativistas ambientais em sua mansão localizada na cidade de Ibiza, uma das ilhas baleares da Espanha.

O Grupo “Futuro Vegetal” entrou na mansão e despejou tinta de cores vermelha e preta na fachada do local. Em seguida, pousaram para fotos com cartazes em protesto às condições climáticas e aos mais ricos.

Pelas redes sociais, o próprio grupo ambientalista assumiu a responsabilidade dos atos na mansão de Lionel Messi, e indicou que a construção do argentino é ilegal:

“Pintamos a mansão ilegal de Messi em Ibiza. A mansão se trata de uma construção ilegal que o jogador adquiriu pela exorbitante cifra de 11 milhões de euros. Enquanto isso acontece, só em Baleares morreram entre duas e quatro pessoas como consequência direta da onda de calor.”

Em nota, o grupo ativista cita um relatório emitido pela ONG Oxfam, datado de 2023, que garante que 1% das pessoas mais ricas do mundo emitem a mesma quantidade de gases com efeito estufa que 2/3 da população mais pobre do planeta.

Messi ainda não possui certificado de habitação em Ibiza, afirma imprensa

No meio de 2022, Messi comprou a mansão em Ibiza pelo valor de 11 milhões de euros (R$ 66 milhões na atuação cotação da moeda).

No entanto, segundo relata o portal SIC Notícias, de Portugal, ele ainda não possui um certificado de habitação, documento emitido por autoridades locais que garante que a residência pode ser ocupada.

Como alguns espaços da casa foram construídos sem licença prévia, o camisa 10 da seleção argentina ainda tem problemas legais com a sua mansão.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo