EspanhaLa Liga

Messi: “Guardiola me ajudou a marcar mais gols”

Lionel Messi atribuiu a Pep Guardiola as altas médias de gols que têm sustentado ao longo das últimas temporadas. Classificando o comandante do Barcelona como o melhor do mundo, o argentino explicou que foi graças à mudança de seu posicionamento em campo realizada pelo treinador é que se transformou em artilheiro.

“A chegada de Guardiola fez com que a equipe jogasse desta maneira. Quando ele passou a treinar o time, me fez jogar mais perto da meta, para marcar mais gols, o que, até sua chegada, não fazia de maneira tão regular. Ele também fez nos preparamos melhor para cada partida, fazendo que todo jogo pareça com uma final”, afirmou.

O camisa 10 também falou sobre a vontade de defender os blaugranas até a aposentadoria: “A verdade é que minha ideia sempre foi a de permanecer no Barcelona, passar o restante da minha carreira aqui. Como sempre digo, ninguém pode saber o que acontece no futuro. Se depender de mim, sigo no Barça até o fim”.

Por fim, o argentino comentou os elogios feitos por Wayne Rooney no twitter depois dos cinco gols anotados contra o Bayer Leverkusen: “Foi incrível que Rooney dissesse essas coisas sobre mim. Estou muito agradecido que os meus companheiros de profissão mandem essas palavras de apoio, sobretudo quando vêm de jogadores da classe de Rooney”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo