EspanhaLa Liga

Messi chega a 50 gols na temporada e Barcelona vence

Lionel Messi foi novamente o nome do Barcelona contra o Racing Santander, na vitória por 2 a 0 deste domingo. Foram dele os dois gols da equipe, que teve uma atuação coletiva segura e bastante tranquila. Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta e Xavi também foram nomes de destaque do time, que poderia ter saído até com mais gols.

Como esperando, o time do Barça fez valer a sua superioridade técnica e criou diversas chances de gol. Messi cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. Iniesta, de cobertura, quase marcou, mas a bola bateu no travessão.

Só que o time não resistiu muito tempo. O Barcelona abriu o placar aos 29 minutos. Xavi fez a jogada pelo meio e, mesmo muito marcado, conseguiu manter o controle da bola e entregar a Cesc Fàbregas, pela direita, que fez o passe para dentro e Messi se jogar na bola com um carrinho para marcar.

No segundo tempo, o Barça ampliou com um gol de pênalti. Domingo Crismo derrubou Fàbregas dentro da área e o juiz marcou. Messi cobrou e marcou seu gol de número 50 na temporada. Messi se aproxima da sua melhor marca de gols em uma temporada, em 2010/11, com 53 gols. Tudo indica que o jogador ultrapassará essa marca.

Depois do segundo gol, o time do Barcelona passou a diminuir o ritmo do jogo, sempre mantendo a posse de bola. Assim mesmo, criou ao menos mais duas chances, ambas com Messi. Em uma, chute de fora da área que obrigou o goleiro a boa defesa. Em outra, em lançamento de Xavi para o argentino, que acabou travado quando entrou na área.

O Barcelona chegou a 60 pontos e a diferença para o Real Madrid continua em dez pontos. Os dois times ainda se enfrentarão no Camp Nou.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 10/mar
Real Sociedad 3×0 Zaragoza
Málaga 1×0 Levante
Sporting 1×0 Sevilla
Betis 2×3 Real Madrid

Domingo, 11/mar
Atlético de Madrid 2×0 Granada
Espanyol 5×1 Rayo Vallecano
Valencia 2×2 Mallorca
Racing de Santander 0x2 Barcelona

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo