Champions LeagueEspanhaEuropaLa Liga

Messi aponta Real, Bayern e Dortmund como favoritos na LC

Enquanto o Barcelona tenta uma reviravolta contra o Milan, Lionel Messi começa a indicar os favoritos ao título da Liga dos Campeões. E o atacante aposta em grandes campanhas dos clubes alemães na competição continental. Além disso, o camisa 10 do Barcelona deixou a rivalidade de lado ao falar da força do Real Madrid, especialmente após eliminar o Manchester United.

“Esperamos que seja um dia no qual poderemos marcar o primeiro gol para abrir o jogo. É praticamente certo que Bayern e Dortmund estarão nas semifinais, estão em grande forma e merecem o que estão conseguindo. O Real Madrid está se provando muito forte e é candidato ao título, assim como o Manchester United era”, disse.

Sobre o confronto com o Milan, Messi espera os rossoneri bem postados na defesa para o jogo no Camp Nou: “Nós podemos nos classificar. Será complicado, mas teremos nossas chances de avançar. Faremos tudo para tentar batê-los, como fizeram contra nós. Os times italianos são muito organizados e não costumam deixar espaços na defesa”.

Além disso, o camisa 10 apontou o momento como ideal para uma virada: “Tivemos fases ruins antes. Experimentei muitas derrotas, mas espero ter mais sucesso do que nos últimos anos. Não estou triste, mas machucado. Não gosto de perder, mas este é o período perfeito para dar a volta por cima. Tenho o desejo de vencer todos os dias e sempre quero mais”.

Barcelona e Milan se enfrentam na próxima terça-feira, no Camp Nou. Após a derrota por 2 a 0 em San Siro, os blaugranes precisam ganhar por pelo menos três gols de diferença para confirmar a classificação. A repetição do placar leva a decisão para a prorrogação.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo