Espanha

Corte de titular da seleção francesa é velha má notícia para o Real Madrid

Clube irá realizar novos exames médicos para avaliar a gravidade de mais uma lesão de Mendy

O pesadelo de ver defensores se lesionarem no começo da temporada parece assombrar mais uma vez o elenco do Real Madrid.

Neste começo de temporada, Carlo Ancelotti celebrou a recuperação física de Éder Militão e indicou que o brasileiro deve fazer dupla de zaga com Rudiger.

No entanto, a lateral-esquerda pode virar um problema para o técnico italiano, que viu Mendy ter um lesão confirmada horas após o seu último compromisso pelo Real antes da data Fifa de setembro.

Lesão de Mendy na França e vira problema para o Real Madrid

Nesta segunda-feira (02), a seleção francesa de futebol anunciou que Mendy, lateral-esquerdo do Real Madrid, sofreu uma lesão na tíbia direita.

Mendy é cortado da Seleção Francesa e volta ao Real Madrid para fazer exames médicos após possível lesão na tíbia. Foto: Icon Sport
Mendy é cortado da Seleção Francesa e volta ao Real Madrid para fazer exames médicos após possível lesão na tíbia. Foto: Icon Sport

Com isso, o jogador foi prontamente substituído por Lucas Digne, que já se integrou ao grupo da seleção comandada por Didier Deschamps.

Mendy havia viajado à França com Mbappé e Tchouaméni para participar da Data FIFA, onde a seleção de Didier Deschamps encara a Itália na sexta-feira (06) e a Bélgica, segunda (09).

No entanto, durante os testes, Mendy foi avaliado pelos médicos da Federação Francesa de Futebol (FFF) e liberado para retornar a Madrid, onde passará por uma bateria de exames.

A FFF informou que a lesão parece ser leve e causada por uma pancada, mas o Real Madrid preferiu aguardar novos exames médicos para constatar a gravidade.

O Real Madrid sabe que Mendy tem um histórico de problemas na tíbia direita, o que pode ter contribuído para o problema atual.

A lesão de Mendy vem em um momento delicado para os merengues, que no mesmo dia também comunicaram a lesão de Dani Ceballos, diagnosticado com uma entorse de grau 3 no tornozelo direito, o que pode afastá-lo dos gramados por até dois meses.

Mendy foi titular na última partida do Real Madrid contra o Real Betis, no domingo (01), e ficou em campo até os 20 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Fran García.

Mendy foi titular do Real Madrid contra o Betis neste último domingo (01), pela 4ª rodada de La Liga. Foto: Icon Sport
Mendy foi titular do Real Madrid contra o Betis neste último domingo (01), pela 4ª rodada de La Liga. Foto: Icon Sport

Problemas físicos são problema para continuidade de Mendy no Real Madrid

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2021, Mendy já perdeu mais de 50 jogos por lesões. Foto: Icon Sport
Desde que chegou ao Real Madrid, em 2021, Mendy já perdeu mais de 50 jogos por lesões. Foto: Icon Sport

A ausência do lateral, que já havia perdido o duelo contra o Valladolid na segunda rodada, devido a uma suspensão, preocupa, considerando especialmente o histórico recente do jogador com lesões.

Desde a temporada 2020/21, Mendy já perdeu 54 partidas por problemas físicos, um fator que contribuiu para as especulações sobre sua possível saída do clube.

Na última janela de transferências, segundo o portal Relevo, o Real Madrid considerou a possibilidade de vender Mendy, apesar de sua importância na conquista do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

Internamente, há quem acredite que o lateral já viveu seus melhores momentos no clube, e sua recorrente fragilidade física pesa na decisão de uma eventual transferência.

Embora Carlo Ancelotti seja contra a venda de Mendy devido à sua importância na linha defensiva, a diretoria estaria aberta a ouvir propostas pelo jogador, cujo contrato vai até 2025.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo