Corte de titular da seleção francesa é velha má notícia para o Real Madrid
Clube irá realizar novos exames médicos para avaliar a gravidade de mais uma lesão de Mendy
Lucas Gervazio
02/09/2024 - 13:10
2 minutos de leitura
O pesadelo de ver defensores se lesionarem no começo da temporada parece assombrar mais uma vez o elenco do Real Madrid.
Neste começo de temporada, Carlo Ancelotti celebrou a recuperação física de Éder Militão e indicou que o brasileiro deve fazer dupla de zaga com Rudiger.
No entanto, a lateral-esquerda pode virar um problema para o técnico italiano, que viu Mendy ter um lesão confirmada horas após o seu último compromisso pelo Real antes da data Fifa de setembro.
Lesão de Mendy na França e vira problema para o Real Madrid
Nesta segunda-feira (02), a seleção francesa de futebol anunciou que Mendy, lateral-esquerdo do Real Madrid, sofreu uma lesão na tíbia direita.
Com isso, o jogador foi prontamente substituído por Lucas Digne, que já se integrou ao grupo da seleção comandada por Didier Deschamps.
Mendy havia viajado à França com Mbappé e Tchouaméni para participar da Data FIFA, onde a seleção de Didier Deschamps encara a Itália na sexta-feira (06) e a Bélgica, segunda (09).
No entanto, durante os testes, Mendy foi avaliado pelos médicos da Federação Francesa de Futebol (FFF) e liberado para retornar a Madrid, onde passará por uma bateria de exames.
A FFF informou que a lesão parece ser leve e causada por uma pancada, mas o Real Madrid preferiu aguardar novos exames médicos para constatar a gravidade.
O Real Madrid sabe que Mendy tem um histórico de problemas na tíbia direita, o que pode ter contribuído para o problema atual.
A lesão de Mendy vem em um momento delicado para os merengues, que no mesmo dia também comunicaram a lesão de Dani Ceballos, diagnosticado com uma entorse de grau 3 no tornozelo direito, o que pode afastá-lo dos gramados por até dois meses.
Desde a temporada 2020/21, Mendy já perdeu 54 partidas por problemas físicos, um fator que contribuiu para as especulações sobre sua possível saída do clube.
Na última janela de transferências, segundo o portal Relevo, o Real Madrid considerou a possibilidade de vender Mendy, apesar de sua importância na conquista do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.
Internamente, há quem acredite que o lateral já viveu seus melhores momentos no clube, e sua recorrente fragilidade física pesa na decisão de uma eventual transferência.
Embora Carlo Ancelotti seja contra a venda de Mendy devido à sua importância na linha defensiva, a diretoria estaria aberta a ouvir propostas pelo jogador, cujo contrato vai até 2025.