La Liga

Mbappé e Vini Jr deram mostras que começaram a se entender e agora problema é dos adversários

Dupla conduz Merengues à vitória contra o Betis e mostra entrosamento pela primeira vez na temporada

Após dois empates em três partidas com muitas críticas aos atacantes, o Real Madrid se reencontrou neste domingo (1º) ao vencer o Betis por 2 a 0 pela 4ª rodada de La Liga.

Ainda sem Bellingham lesionado, mas com Mbappé, Vinicius Júnior e Rodrygo, o time de Carlo Ancelotti melhorou a movimentação no ataque, especialmente entre o camisa 7 e o 9.

A troca de posição era constante pelo lado esquerdo. O brasileiro, às vezes, era o cara aberto pelo lado, outros momentos aparecia por dentro como um centroavante e Kylian ia para ponta. Dá para dizer que deu certo e é o primeiro indício que o entrosamento está acontecendo.

Mbappé, inclusive, marcou seus dois primeiros gols pelo Campeonato Espanhol. No primeiro, em jogadaça de Rodrygo, recebeu passe perfeito de letra de Valverde e, na cara do gol, não perdoou.

Já no segundo, converteu pênalti com facilidade. Quem sofreu a penalidade foi justamente Vini, atacando as costas da defesa adversária por dentro enquanto o francês estava um pouco atrás. Na cara do gol, o brasileiro limpou o goleiro e recebeu um leve contato, suficiente para o árbitro ir ao VAR marcar a infração.

Vale citar que Vitor Roque estreou oficialmente pelo lado do Betis, saindo do banco aos 12 do segundo tempo. Finalizou uma vez com perigo, uma cabeçada que terminou nas mãos de Courtois.

A equipe verde de Sevilla ainda não venceu em La Liga, pois empatou os dois jogos anteriores. Já o Real está na vice colocação, 4 pontos atrás do rival Barcelona.

1º tempo mostra que Real Madrid segue com alguns problemas

O que faltou ao time de Ancelotti nas últimas partidas foi uma movimentação sincronizada e perigosa dos homens de frente, mesmo cenário de hoje. Também tiveram falhas defensivas na recomposição pelos lados do campo, também exploradas pelo Betis.

A equipe visitante foi melhor em pelo menos 15 minutos de jogo. Se defendia de forma perfeita (como fez em toda etapa inicial) e atacava de forma inteligente, aproveitando o espaço nas laterais.

Foi pelo lado esquerdo que Perraud teve todo espaço do mundo para levantar a cabeça e cruzar. Na primeira trave e meio que de susto, Ezzalzouli, sozinho, mandou por cima do gol.

Aos poucos, o Madrid conseguiu evitar os avanços do adversário e atacar melhor, vendo Vini e Mbappé trocar muito de posição pela esquerda e centro do ataque. O francês, porém, quando não errava a finalização era bloqueado nas tentativas.

O Real só foi assustar com Militão, que recebeu escanteio de Rodrygo e subiu mais que todo mundo para exigir grande defesa de Rui Silva. O brasileiro quase pegou o rebote, mas Perraud bloqueou.

Real vai atrás do gol desde o início na etapa final

Vindo do intervalo, os Merengues continuaram com a postura ofensiva e superior ao adversário e se aproximavam do gol. Com apenas quatro no relógio, Vini Jr mandou uma na trave, com Mbappé, impedido, pegando a sobra e errando sem goleiro e sozinho.

O Rayo também tentou em boa jogada, finalizada na rede pelo lado de fora — parecida com a única finalização do Betis, aos 12, com Ezzalzouli, além da cabeçada de Vitor Roque.

No fim, Endrick saiu de novo do banco para quase brilhar. Em segundos em campo, saiu na cara do gol e tentou de biquinho, mas Rui Silva pegou.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo