Espanha

Medalha de ouro inspira segunda camisa do Barcelona para 2022/23

Camisa será em dourado com detalhes em azul marinho para homenagear as medalhas de ouro, ainda em referência a Barcelona-1992

A Olimpíada de Barcelona em 1992 continua sendo o tema dos uniformes do clube Barcelona para a temporada 2022/23. No começo de junho, o clube apresentou a camisa principal, que trouxe como novidade o patrocínio do Spotify e a inspiração nos Jogos Olímpicos que aconteceram na cidade há 30 anos. Agora, o segundo uniforme será todo em dourado, uma referência à medalha de ouro olímpica.

O amarelo é uma cor bastante usada pelo Barcelona em seus segundos uniformes. Além de ser uma das cores do clube, como mostra o escudo, é uma das cores da bandeira da Catalunha, que por vezes serve como inspiração para o clube fazer suas camisas. A textura da camisa é uma referência ao mapa de Barcelona, como o Eixample, Montjuic e Barceloneta, lugares importantes na Olimpíada de 1992. Na manga, a camisa traz as cores dos anéis olímpicos.

Assim como o primeiro uniforme, este traz o slogan “The Flame Lives On”, algo como “A chama ainda vive”, em referência à chama olímpica de Barcelona. Aquela Olimpíada é uma das poucas que se usa como referência para falar em legado, com reformas importantes que mudaram a cara da cidade de forma positiva.

A maioria das cidades que recebe os Jogos acaba sofrendo com o alto custo do evento e raramente os legados são tão positivos quanto foram em Barcelona. Tanto que é sempre usado como exemplo. Até por isso, a inspiração para o uniforme do clube acaba sendo bem-vista.

Confira fotos do novo uniforme:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo