EspanhaInglaterra

Liverpool aposta em atacante do Barcelona B. Saiba quem é

O Liverpool segue apostando em jogadores para o futuro. Desta vez, quem chegou a Merseyside é Luis Alberto, de 20 anos, atacante do Sevilla, que passou a última temporada emprestado ao Barcelona B. Segue a mesma linha de contratações do último mercado, quando os Reds trouxeram Phelippe Coutinho (20 anos), Samed Yesil (18), Oussama Assaidi (23) e Daniel Sturridge (22). Segundo a BBC, a transferência custou cerca de € 8 milhões aos cofres do clube.

Luis Alberto jogou a segunda divisão nesta temporada pelo Barcelona B. Foram 37 jogos, com 11 gols marcados e 18 assistências. Chegou a ser convocado para a seleção sub-21 da Espanha em um amistoso contra a Bélgica, em fevereiro, quando entrou no segundo tempo, mas ficou de fora do grupo que foi à Israel e se sagrou campeão europeu da categoria. O atacante passou também pelas seleções sub-18 e sub-19 da seleção espanhola. Se profissionalizou no Sevilla, em 2011, mas teve poucas chances no clube da Andaluzia antes de ser emprestado ao Barça B nesta temporada.

Com 1,82 metro de altura, o atacante pode jogar tanto pelo lado esquerdo do ataque quando pelo centro. É destro e criativo, com boa visão de jogo. Sabe muito bem fazer o papel de pivô, ajeitando a bola para quem vem de trás. Não é um marcador de gols, mas funciona muito bem para trabalhar jogadas em passes rápidos e deixar os companheiros na cara do gol – algo que se encaixa na filosofia de Brendan Rodgers para o Liverpool, um futebol de muitos passes e jogadas pelos lados do campo. Luis Alberto também é ótimo cobrador de faltas laterais e escanteios.

Se vai dar certo é uma pergunta difícil, mas é uma aposta interessante do Liverpool. Uma opção mais barata do que contratar um jogador renomado e pode render bons frutos para o futuro, ainda mais pelo estilo de jogo de Luis Alberto, que parece ser adequado para o que Brendan Rodgers tem feito. Resta saber se Luis Alberto será usado como mais um jogador pelos lados, como Susu e Sterling, ou mais centralizado, como jogou Luis Suárez na maior parte da temporada.

Confira os melhores momentos de Luis Alberto pelo Barcelona B nesta temporada:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo