Espanha

Levante mantém greve e pode não enfrentar Recreativo

Os jogadores do Levante decidiram nesta quinta-feira manter a greve que iniciaram por causa da falta de pagamento de salários. O elenco ameaça não entrar em campo para enfrentar o Recreativo Huelva, no domingo, caso o clube não apresente garantias da quitação da dívida de cerca de € 18 milhões.

Segundo a agência Efe, a direção do clube ofereceu € 6,4 milhões ao elenco. Metade do pagamento seria feita com a ajuda da prefeitura de Valência. No entanto, a proposta não foi aceita.

O capitão da equipe, Rubiales, declarou: “Não pedimos que nos paguem os 18 milhões imediatamente, que eles saiam de uma cartola mágica, mas pedimos garantias. Estamos dispostos a ceder nas formas e no tempo de pagamento. Mas a solução passa por uma garantia de pagamento”.

Caso o time não compareça ao jogo contra o Recreativo, será declarado perdedor da partida e terá seu rebaixamento à segunda divisão confirmado. O Levante tem 25 pontos, 12 a menos que o Zaragoza, último time acima da zona de descenso, restando cinco rodadas para o final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo