Zidane: “Nunca consideramos o time sem Cristiano. Este é o time dele, a cidade dele”

Durante semanas na inter-temporada, Cristiano Ronaldo foi o (enfadonho) assunto da imprensa espanhola. Enfadonho porque muito se discutia a insatisfação do craque no Real Madrid, enquanto estava disputando a Copa das Confederações com a seleção portuguesa. Enfadonho porque nada se cumpriu. E se o mercado merengue nesta janela de transferências está distante de anunciar contratações bombásticas, concentrando-se na aposta em jovens jogadores, os veículos da capital dão seu jeito de colocar o nome do craque nas manchetes bombásticas. Agora, segundo o canal La Sexta, o camisa 7 queria ganhar mais para ter o maior salário do mundo.
VEJA TAMBÉM: Florentino Pérez: “Ninguém no Real Madrid contempla a ideia de que Cristiano possa sair”
Diante dos rumores, Zinedine Zidane tratou de esclarecer o assunto neste final de semana, em coletiva de imprensa. Segundo o técnico, não há dúvidas sobre o futuro de Cristiano Ronaldo. “Nunca consideramos o time sem Cristiano Ronaldo. Ele está aqui e não vai sair. Este é o time dele, a cidade dele, está encantado com tudo que tem aqui. A imprensa publicou muita coisa, mas ele nunca deixou o Real Madrid”, apontou. Palavras confiantes, que parecem não dar muita bola ao que os jornais dizem.
Além do mais, Zidane também afastou as possibilidades no mercado de transferências. O treinador indica que os merengues não irão correr atrás de mais ninguém nos dias restantes. Nem mesmo as opções menos numerosas em alguns setores devem impulsionar a diretoria a derramar milhões em reforços.
“Não existe uma crise de zagueiros após a lesão de Varane. Nós temos quatro opções para a posição, não precisamos de reforços. Não contrataremos mais ninguém. Temos Casemiro e Marcos Llorente, que já jogaram na posição. Nós gerenciaremos isso”, apontou, antes de complementar falando sobre o ataque. “Não queremos outro atacante. Mayoral não foi relacionado para o jogo contra o Valencia porque precisamos escolher 25 jogadores e alguns acabam de fora, mas estou contando com ele. Este é um ano para ele aprender e estar pronto quando tiver chance de jogar. A oportunidade dele chegará”.
Por fim, Zizou comentou a evolução do Real Madrid nesta temporada, em busca de mais títulos. Para ele, a preparação física é importante, mas o desenvolvimento de sua equipe não será dependente disso: “Será um longo ano, que demandará muito fisicamente. Existirão momentos quando vamos cair fisicamente e estaremos menos em forma, mas também outros em que estaremos melhores, como hoje. Quero manter o nível que atingimos e crescer, mas isso não depende só do aspecto físico. Isso depende do que queremos. Quero a máxima concentração em todos os aspectos: técnico, tático, físico…”.