La Liga

Willian José se consolida entre os cinco maiores artilheiros brasileiros de La Liga no Século 21

Atacante do Real Betis iguala números de Neymar e pode chegar aos de Ronaldinho Gaúcho na liga espanhola no clássico de Sevilha

Conteúdo oficial de La Liga

Você já imaginou entrar em uma estatística positiva junto de quatro titulares da Seleção Brasileira em Copas do Mundo? Bem, é isso que Willian José, atacante do Betis, conseguiu. E está para ir por mais. Na vitória do Verdiblanco por 2 a 1 sobre o Mallorca no último domingo, o centroavante brasileiro marcou seu gol de número 68 em La Liga e igualou os números de Neymar, que fez história no FC Barcelona entre 2013 e 2017.

Agora, Willian é, junto de Neymar, o quarto maior artilheiro do país em partidas em La Liga no Século 21. Ele só está atrás de Ronaldinho (69), Luís Fabiano (72) e Ronaldo Nazário (83). Willian José pode não ter o glamour de seus compatriotas nessa lista, mas é um veterano de clubes de La Liga. O atleta chegou à Espanha em 2014, primeiramente no Real Madrid Castilla, mas depois acabou relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para uma partida do time principal contra a Real Sociedad, clube pelo qual faria história.

Logo depois, teve boas passagens por Real Zaragoza e Las Palmas, antes de acertar, no início de 2016, com La Real, onde ficou por cinco temporadas e colaborou no histórico título da Copa del Rei de 2019/20. Após uma rápida passagem pelo Inglês Wolverhampton, por empréstimo, Willian José desembarcou no verão espanhol de 2021 no Real Betis, onde já marcou oito gols nesta temporada de La Liga.

Revelado nas categorias de base do Grêmio Barueri durante o Campeonato Brasileiro de 2009, Willian José também atuou em grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Santos e Grêmio. O atacante terá a oportunidade de igualar Ronaldinho Gaúcho em gols pela La Liga neste século em uma ocasião especial: o “El Gran Derbi”, o clássico entre Sevilla e Real Betis, que será realizado neste domingo (27), às 12h15, no Ramón Sánchez-Pizjuán, casa do Sevilla.

Confira mais sobre a 26ª rodada de La Liga na nossa prévia

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo