La Liga

Prévia da 26ª rodada de La Liga: um histórico El Gran Derbi de domingo dá sequência a um tour em Madri no sábado

O fim de semana traz o clássico Sevilla x Betis, além do Athletic x Barcelona e Rayo x Real Madrid

Conteúdo oficial de La Liga

Teremos um fim de semana de derby em La Liga, com quatro dos jogos da 26ª rodada colocando equipes da mesma região umas contra as outras. O El Gran Derbi entre o segundo colocado Sevilla e o terceiro colocado Betis se destaca, mas há vários outros confrontos emocionantes também nesta rodada cheia de ação.

A primeira das rivalidades regionais é o Levante x Elche na noite de sexta-feira, quando estes dois clubes da Comunidade Valenciana se encontram no Estadi Ciutat de València. O Elche não vence lá desde 1993, por isso espera obter uma rara vitória fora de casa no Los Granotas, que permanece na parte inferior da tabela, mas está melhorando.

A lista de jogos de sábado começa com o Valencia fazendo a curta viagem pelo Mar Mediterrâneo para visitar o Mallorca. A equipe de José Bordalás ainda não venceu um jogo da LaLiga Santander em 2022 e sabe que será difícil no Estádio Visit Mallorca, já que o Mallorca venceu cada um dos seus últimos três jogos lá.

Na sequência temos uma visita a Madri, com os últimos três jogos de sábado a decorrerem na capital. O primeiro é na zona sul da cidade, com o Getafe a receber o Alavés, um jogo com grandes implicações para a luta na tabela. Com o Geta tendo vencido cada um dos últimos quatro jogos em casa, eles almejam uma quinta vitória consecutiva para manter o time basco distante.

O foco então muda para Vallecas, onde o Rayo Vallecano enfrentará o Real Madrid na próxima das rivalidades regionais do fim de semana. Foi um jogo acirrado quando essas duas equipes se encontraram no Santiago Bernabéu no início da temporada, com o Real Madrid vencendo por 2 a 1, pelo que pode ser ainda mais difícil para os líderes da liga que visitam a equipe com o terceiro melhor registro em casa na LaLiga Santander nesta temporada. Embora seja verdade que a excelente forma do Rayo em casa caiu nos últimos tempos, eles estarão determinados a vencer seus vizinhos numa atmosfera interessante.

A turnê de sábado em Madrid culmina com o Atlético de Madrid x Celta no Estádio Wanda Metropolitano. O Atleti não consegue vencer dois jogos consecutivos no campeonato desde novembro, mas tentará alcançar isso na noite de sábado.

A ação de domingo começa com Villarreal x Espanyol, com os comandados de Unai Emery tentando aproveitar o impressionante empate no meio da semana contra a Juventus. O Submarino Amarelo está surgindo na hora certa, aproximando-se dos quatro primeiros e potencial qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano.

Então, às 12h15 (horário de Brasília) do domingo, fãs de futebol de todo o mundo vão sintonizar para curtir o clássico entre Sevilla e Betis. Esta é sempre uma disputa especial e produz uma das atmosferas mais famosas do futebol mundial, mas há ainda mais em jogo do que o habitual neste derby, pois será o primeiro encontro da liga entre essas equipes, que estão dentro dos três primeiros da tabela. Futebol de qualidade e paixão inigualável devem ser esperados no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán para esse terceiro derby de Sevilha na atual temporada, com uma vitória cada até agora.

Duas grandes partidas na corrida para a Europa acontecem na noite de domingo, começando com Real Sociedad x Osasuna, enquanto o La Real procura voltar aos trilhos após a derrota do derby basco no fim de semana passado para o Athletic Bilbao. Mais tarde, este espera manter a sua corrida positiva quando visitar o Camp Nou para enfrentar o Barcelona. A equipe de Bilbao já eliminou a de Xavi na Copa do Rei nesta temporada e agora buscará três pontos na LaLiga Santander, embora viaje sabendo que não derrota o Barça na Catalunha desde 2001.

O jogo final da rodada traz mais um duelo entre duas equipes da mesma região, já que os andaluzes Granada e Cadiz se enfrentam na noite de segunda-feira. Esse é um ponto importante, já que o Granada está atualmente fora da zona de rebaixamento, em 17º, enquanto o Piratas está dentro dela em 18º. Haverá, portanto, muito em jogo quando o Cadiz fizer essa curta viagem.

Assista à rodada de LaLiga Santander nos Canais Esportivos do Grupo Disney e na plataforma de streaming Star+!

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo