La Liga

A vitória veio, mas Barcelona tem desempenho baixo e conta com gol irregular para bater Málaga

O Barcelona conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Málaga neste sábado, mas o desempenho não foi lá grande coisa. No Camp Nou, os catalães contaram com Gerard Deulofeu como titular no ataque e ele marcou um gol – ainda que tenha sido irregular, em uma bola que saiu, mas a arbitragem não viu. O time produziu pouco e não aproveitou as chances que teve, incluindo uma clara com Luis Suárez, que não vem na sua melhor fase.

LEIA TAMBÉM: Valencia segue voando, faz mais uma vítima e completa semana terrível do Sevilla

A influência da arbitragem acabou sendo importante, já que o gol do Barcelona saiu logo a três minutos e foi irregular. Em uma boa jogada pelo lado esquerdo, Lucas Digne tabelou com Andrés Iniesta, e tentou o cruzamento. A bola bateu no defensor e voltou para ele, mas quando o francês foi cruzar, a bola claramente já tinha saído. Deulofeu completou para o gol. O Málaga reclamou muito, mas o gol foi validado.

O segundo gol veio no início do segundo tempo. Aos oito minutos, a jogada começou com Javier Mascherano, passou por Lionel Messi, que passou para Andrés Iniesta. O camisa 8 finalizou dividindo com o zagueiro e a bola foi no ângulo: 2 a 0.

O Málaga pouco fez no jogo, é verdade. O Barcelona, mesmo em casa e sendo muito melhor, criou algumas chances, mas a melhor delas acabou desperdiçada. Em um lance bastante solidário de Sergio Roberto, Luis Suárez recebeu livre, mas finalizou mal, para fora, e perdeu a chance de marcar. Foi de Suárez o gol de empate do Barcelona, na última rodada contra o Atlético de Madrid, mas o atacante não faz grande temporada. São três gols marcados em 10 jogos na temporada até aqui, com duas partidas fora por lesão.

O jogo era bem pouco interessante. As pouco mais de 74 mil pessoas no Camp Nou não viram um grande jogo. O time segue impecável nos resultados, só com vitórias na liga espanhola e liderança tranquila. São 25 pontos em nove partidas disputadas, com oito vitórias e um empate. São quatro pontos à frente do Valencia, segundo colocado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo