La Liga

Jornal aponta Vitor Roque como queridinho na Espanha: ‘Terá ainda mais espaço’

Vitor Roque tem sido um dos destaques do Betis; atacante tem mais que o dobro de minutos e gols do que a temporada passada

Aos poucos, o atacante brasileiro Vitor Roque vai ganhando cada vez mais espaço e importância no Betis. Após uma primeira temporada conturbada pelo Barcelona, o brasileiro viu o seu nome sair de “dispensável” para queridinho.

Em alta na temporada, o ex-Athletico já anotou cinco gols pelo Betis, mais que o dobro marcado durante sua passagem pelo time da Catalunha. E muito desse bom momento diz respeito a Manuel Pellegrini, treinador da equipe.

Vitor Roque, do Betis. Foto: Imago
No Betis, Vitor Roque já marcou cinco gols, três a mais que no Barcelona. Foto: Imago

Mais que o dobro de oportunidades

O treinador chileno Manuel Pellegrini costuma ser muito convicto nas suas ideias dentro de campo, mas as lesões de Isco e Lo Celso obrigou o treinador a fazer algumas alterações em como o time joga.

Esse novo sistema, porém, acabou ajudando o atacante brasileiro, que tem ganhado cada vez mais minutos em campo. Comparando com a temporada passada, quando ainda vestia a camisa do Barcelona, Vitor Roque já pisou em campo mais que o dobro de tempo.

Nos 16 jogos que fez em 2023-24 – apenas dois como titular – somou pouco mais de 350 minutos. Já em 2024-25, foram 760 minutos em campo, começando entre os 11 oito vezes, o que o coloca no topo da lista entre os centroavantes mais usados do elenco.

Os números de Vitor Roque

Temporada 2023-24 (Barcelona)

  • Jogos: 16
  • Minutos: 353
  • Gols: 2

Temporada 2024-25 (Betis)

  • Jogos: 14
  • Minutos: 760
  • Gols: 5

Vitor Roque terá ainda mais espaço

A tendência desse bom momento – e dos números de minutos em campo – é aumentar. Segundo o periódico espanhol Sport 45, a ideia do treinador Manuel Pellegrini é manter Vitor Roque como o 9 titular na maioria dos jogos.

A velocidade e qualidade do brasileiro é agradou o treinador, mas, principalmente, sua entrega. Pellegrini, inclusive, já elogiou o comportamento do atacante durante os jogos.

E não só Vitor Roque ficou contente com a ideia. Cédric Bakambu, companheiro de ataque do brasileiro gostou. Em entrevista, o atacante comentou que prefere ter um companheiro ao seu lado do que jogar isolado no setor ofensivo.

— Gosto de jogar mais com os outros. Não gosto de ficar sozinho no ataque. O mais importante é jogar com os meus companheiros, gosto de me associar ao jogo — disse Bakambu.

Nos últimos quatro jogos do Betis, o brasileiro anotou três gols, incluindo o primeiro do empate em 2 a 2, contra o Celta de Vigo, na 13ª rodada da La Liga, jogo em que foi titular.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo