Jornal aponta Vitor Roque como queridinho na Espanha: ‘Terá ainda mais espaço’
Vitor Roque tem sido um dos destaques do Betis; atacante tem mais que o dobro de minutos e gols do que a temporada passada
Aos poucos, o atacante brasileiro Vitor Roque vai ganhando cada vez mais espaço e importância no Betis. Após uma primeira temporada conturbada pelo Barcelona, o brasileiro viu o seu nome sair de “dispensável” para queridinho.
Em alta na temporada, o ex-Athletico já anotou cinco gols pelo Betis, mais que o dobro marcado durante sua passagem pelo time da Catalunha. E muito desse bom momento diz respeito a Manuel Pellegrini, treinador da equipe.
Mais que o dobro de oportunidades
O treinador chileno Manuel Pellegrini costuma ser muito convicto nas suas ideias dentro de campo, mas as lesões de Isco e Lo Celso obrigou o treinador a fazer algumas alterações em como o time joga.
Esse novo sistema, porém, acabou ajudando o atacante brasileiro, que tem ganhado cada vez mais minutos em campo. Comparando com a temporada passada, quando ainda vestia a camisa do Barcelona, Vitor Roque já pisou em campo mais que o dobro de tempo.
Nos 16 jogos que fez em 2023-24 – apenas dois como titular – somou pouco mais de 350 minutos. Já em 2024-25, foram 760 minutos em campo, começando entre os 11 oito vezes, o que o coloca no topo da lista entre os centroavantes mais usados do elenco.
Os números de Vitor Roque
Temporada 2023-24 (Barcelona)
- Jogos: 16
- Minutos: 353
- Gols: 2
Temporada 2024-25 (Betis)
- Jogos: 14
- Minutos: 760
- Gols: 5
Vitor Roque terá ainda mais espaço
A tendência desse bom momento – e dos números de minutos em campo – é aumentar. Segundo o periódico espanhol Sport 45, a ideia do treinador Manuel Pellegrini é manter Vitor Roque como o 9 titular na maioria dos jogos.
A velocidade e qualidade do brasileiro é agradou o treinador, mas, principalmente, sua entrega. Pellegrini, inclusive, já elogiou o comportamento do atacante durante os jogos.
E não só Vitor Roque ficou contente com a ideia. Cédric Bakambu, companheiro de ataque do brasileiro gostou. Em entrevista, o atacante comentou que prefere ter um companheiro ao seu lado do que jogar isolado no setor ofensivo.
— Gosto de jogar mais com os outros. Não gosto de ficar sozinho no ataque. O mais importante é jogar com os meus companheiros, gosto de me associar ao jogo — disse Bakambu.
Nos últimos quatro jogos do Betis, o brasileiro anotou três gols, incluindo o primeiro do empate em 2 a 2, contra o Celta de Vigo, na 13ª rodada da La Liga, jogo em que foi titular.