La Liga

Champions League é o objetivo máximo de Vitor Roque, que custou a acreditar que defenderia o Barcelona

Vitor Roque, novo reforço do Barcelona, revelou que se preparou com um coach particular para lidar com a pressão do futebol europeu

O Tigrinho está na área! Vitor Roque, mais novo jogador do Barcelona, chegou à Espanha na última quarta-feira (27) e fará o primeiro treinamento junto de seus novos companheiros de clube nesta sexta (29). Antes de entrar em campo para fazer a primeira atividade como atleta do Barça, a joia de 18 anos deu a sua primeira entrevista para a comunicação do clube Blaugrana e reproduzida pelo jornal Marca.

Primeiramente, o jovem atleta confessou que não estava acreditando que o time espanhol estivesse interessado em seu futebol. Porém, a medida que as negociações foram avançando entre a diretoria culé e o Athletico Paranaense, Vitor Roque revelou que não pensou duas vezes antes de aceitar e assinar com o Barcelona. Para o jovem atacante, o time catalão é o melhor do mundo e defender o clube era a realização de um sonho de criança. O Tigrinho ainda citou outros grandes nomes do futebol brasileiro que vestiram a camisa do clube catalão, como Romário e Neymar, como fonte de inspiração para defender o Barça com a máxima alegria e disposição.

“No início não acreditei. Depois de um tempo, as coisas ficaram sérias. Falei com meu pai e, quando foi confirmado, fiquei muito feliz porque meu sonho estava se tornando realidade. Sou membro do Barça desde sempre. minha vida. E foi “Minha única opção. É o melhor clube do mundo e sempre foi meu sonho jogar aqui. Grandes ídolos como Romário e Neymar também passaram por esse time, que marcou história. Será um prazer em defender esta camisa”, disse Vitor Roque.

Apoio de Xavi e Deco anima Vitor Roque em 1º contato no Barcelona

Como todo o garoto que realiza um desejo profissional, Vitor Roque não escondeu sua alegria de realizar um de seus maiores sonhos profissionais. Entretanto, para controlar a ansiedade e chegar preparado para encarar o desafio de jogar em um dos maiores clubes do mundo, o jovem revelou que precisou contratar um coach pessoal que o ajudou a manter a mente tranquila para neutralizar a pressão e as críticas que pode eventualmente receber em seus primeiros momentos com a camisa do time Blaugrana.

“Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo na minha vida. Quero muito fazer coisas, aprender e curtir. Durante todo esse tempo me preparei com um treinador pessoal e todos os dias conversei com ele para chegar perfeitamente ao Barcelona “, revelou Roque.

Vitor Roque deixou claro também que além da satisfação em jogar com grandes jogadores, principalmente Lewandowski e Raphinha, que já deu algumas dicas à jovem promessa em sua chegada, o atacante quer ajudar o Barcelona ao máximo para conquistar títulos e sabe que sua maior responsabilidade enquanto atleta do clube é marcar gols, respeitando as suas maiores características, as quais são a luta pela bola e a disposição em brigar com os fortes zagueiros europeus para conseguir balançar as redes.

Além disso, a joia definiu algumas metas em sua chegada, sendo duas das principais, ajudar o Barcelona a subir na tabela de classificação da La Liga. Com 38 pontos ganhos, o time Blaugrana é o 4º colocado, e está a sete pontos de distância dos líderes, Real Madrid e Girona, empatados com 45. Na última rodada, jogando em casa, o time culé sofreu para ganhar do Almería, lanterna da competição, pelo placar de 3 x 2. Mais do que subir na liga espanhola, Vitor Roque quer ganhar a Europa defendendo a camisa do clube catalão, sendo este seu maior objetivo de carreira neste momento.

“Quero muito fazer as coisas bem e ganhar o máximo possível com o Barça. Estou ansioso para aprender e aproveitar o que há de melhor no mundo. Na Liga, o objetivo é sempre subir na tabela classificativa o máximo que pudermos. , e na Champions lutar para vencê-la. Porque sabemos que aqui, no Barça, só vencer importa. Pessoalmente, venho contribuir com meu grão de areia dentro da equipe e farei todo o possível para ajudar meus companheiros. Mas se você me pergunta sobre meu maior sonho: ganhar a Liga dos Campeões.”

Deco, diretor esportivo do Barcelona e o técnico Xavi Hernández também fizeram seu primeiro contato com Vitor Roque, que se admirou pela abordagem utilizada pelos profissionais, que não só orientaram o jogador sobre suas atribuições, mas trouxeram uma palavra amiga ao craque brasileiro, que revelou que toda a comissão técnica do clube estará disposta a ajudá-lo a dar o seu máximo desempenho em campo, visando melhorar o desempenho do time nas competições e colocar o Barça no topo de tudo o que disputar.

“Antes de assinar pelo Barça, Xavi e Deco falaram comigo. E o fizeram não só como técnicos, mas também como amigos. Sempre se mostraram dispostos a me ajudar em tudo e estou muito grato a eles pela confiança”, afirmou Vitor Roque.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo