La Liga

O que Vinicius Jr. disse a ex-Barcelona durante bate-boca em campo? TV espanhola revela

Atacante do Real Madrid se desculpou com Mingueza após empurrá-lo depois de sofrer uma falta

Vinicius Jr. voltou ao centro dos noticiários esportivos no último domingo (10), após empurrar Óscar Mingueza, jogador revelado no Barcelona e atualmente no Celta de Vigo, na goleada do Real Madrid pelo placar de 4 a 0, em jogo válido pela La Liga. O atacante brasileiro se irritou com o puxão dado pelo defensor e partiu para cima do seu adversário o empurrando. A reação do atacante gerou críticas pesadas da imprensa espanhola em cima de seu comportamento.

Quando o jogo recomeçou, o canal Movistar+ flagrou uma conversa entre Mingueza e Vinicius Jr., que se reconciliaram após o princípio de confusão. O defensor do Celta tentou se justificar ao atacante brasileiro, que compreendeu, pediu desculpas, mas ponderou que o puxão recebido enquanto estava em progressão o deixou muito irritado.

— Eu tenho que te parar — disse o defensor do Celta ao camisa sete do Real Madrid, que respondeu:

— Desculpa, irmão. Eu tentei continuar. Se você me agarra e me solta, ok. Mas você fizer assim (continuar me segurando), eu fico irritado —

Mario Melero López, árbitro do jogo, foi muito criticado pela imprensa de Barcelona por não, não ter expulsado o atacante brasileiro, que na mesma semana protagonizou nova polêmica, envolvendo Orban no jogo de volta das oitavas de final da Champions League diante do RB Leipzig.

“Justamente na mesma semana em que Vinicius virou notícia pela investida contra Orban, do Leipzig, pela Champions League, o brasileiro voltou a protagonizar ação semelhante, desta vez com Mingueza”, destacou o Mundo Deportivo.

Companheiros de Vinicius Jr. saem em defesa de atacante

Lucas Vázquez saiu em defesa de Vinicius Jr. ao ser questionado sobre o lance que gerou o atrito entre o atacante e Mingueza. O lateral falou sobre a perseguição sofrida pelo brasileiro ao longo dos jogos, embora tenha considerado que a atitude do atacante não foi a mais correta.

— Sabemos que ele não deve fazer isso, mas também sabemos que Vinicius está sendo um pouco perseguido. Estão falando muito sobre muitas coisas de fora do campo —, afirmou Lucas Vázquez.

O defensor ainda complementou afirmando que Vini Jr. está concentrado em jogar e vem sendo fundamental a cada semana, seja marcando gols ou dando assistências. O atacante marcou o primeiro gol da goleada diante do Celta e ainda fez o cruzamento que originou o terceiro gol do time madrilenho, anotado contra por Carlos Domínguez.

“Vini está concentrado em jogar, a cada final de semana vem sendo decisivo, em todos os jogos está marcando ou dando assistências, um jogador cada vez mais decisivo”, disse o lateral.

Com 27 jogos disputados e 16 gols marcados nesta temporada, Vini Jr. é uma das principais armas ofensivas do time de Carlo Ancelotti, que lidera a La Liga com 69 pontos, sete pontos à frente do Girona. Sabendo da importância do jogador para o time madrilenho, os adversários procuram pelo atacante brasileiro, que tem se demonstrado cada vez mais incomodado com as faltas sofridas e tem revidado isso em campo de maneira cada vez mais agressiva.

O Diário Sport, publicação de Barcelona, foi incisivo em suas críticas, chamando as ações de Vinicius Jr. de imprudentes e que o atacante só tem tomado tais atitudes em campo por conta do peso da camisa que veste, que parece blindá-lo na hora de sofrer uma punição mais dura

“A verdade é que sendo reincidente é fato mais grave que Vinicius volte a cometer o mesmo erro e flerta com a expulsão. Vini sentirá que o peso da camisa o favorece na hora de ser sancionado? Caso contrário, parece incrível que as suas ações sejam tão imprudente”, apontou o jornal.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo