La Liga

Valencia não deixa Villarreal respirar no Mestalla e vence com propriedade em La Liga

Com show em casa, Valencia teve uma vitória com v maiúsculo sobre o Villarreal pelo encerramento do 1º turno de La Liga

Nesta terça-feira (2), o Valencia venceu o Villarreal por 3 x 1, no Mestalla, pela 19ª rodada de La Liga. Com o resultado, os Morcegos ficaram provisoriamente na 9ª posição do campeonato com 26 pontos, mas o Las Palmas ainda joga na rodada. Já o Submarino Amarelo se manteve na 13ª colocação com 19 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.

Garantido nas oitavas de final da Europa League, o Villarreal não faz uma campanha constante em La Liga. Nos últimos 10 jogos da temporada, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Por outro lado, o Valencia contou com o apoio de seus torcedores para dar mais um passo em direção à retomada na competição para, quem sabe, brigar por vaga em uma competição europeia.

Como foi Valencia x Villarreal por La Liga

Desde o início do 1º tempo, o Valencia aplicou uma pressão sufocante sobre o Villarreal. Apoiado por sua torcida, os Morcegos abriram o placar logo aos três minutos. Após grande lançamento pelo alto da defesa, Gayá chegou até à linha de fundo para cruzar rasteiro para trás. A bola encontrou Yaremchuk, livre de marcação, que só teve o trabalho de bater de primeira para balançar as redes.

Quatro minutos depois, o Valencia pressionou a saída de bola do Submarino Amarelo e conseguiu roubá-la no campo de defesa adversário. Ela sobrou para Yaremchuk, que chutou, mas um desvio a mandou para escanteio. O Villarreal continuou sofrendo com o domínio dos donos da casa, tanto que só chegou ao ataque pela primeira vez somente aos 21 minutos.

Em sobra de bola na entrada da área, Moreno arriscou uma finalização de primeira, mas viu Mamardashvilli fazer a defesa no cantinho. Contudo, os Morcegos aumentaram sua vantagem quatro minutos depois, quando descolou um pênalti. Pepelu se encarrou da cobrança e não desperdiçou, chutando à meia altura. Jorgensen, por sua vez, pulou para o outro lado,

Com dois gols a menos, o Submarino Amarelo tentou segurar mais a posse de bola para criar jogadas ofensivas. Aos 38 minutos da etapa inicial, o Villarreal conseguiu povoar a área do Valencia, rodando de um lado para o outro. Até que Parejo enfiou um bolão para Bailly, que cortou o marcador para chutar colocado, mas rente à trave. E isso foi tudo até a ida para o intervalo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vence quem é mais efetivo

Na volta para o 2º tempo, o Villarreal deu sinais de que buscaria o empate, tanto que dominou a posse de bola, mas sem conseguir criar chances reais de gol. Entretanto, no futebol, vence quem é mais efetivo. Aos nove minutos, o Valencia encaixou uma rápida transição ofensiva. De fora da área, Hugo Duro arriscou o chute, e viu ela explodir na trave.

Para completar o balde de água fria sobre o Submarino Amarelo, um toque de mão dentro da grande área rendeu um pênalti para os Morcegos. Pepelu assumiu a responsabilidade na marca da cal mais e uma vez e não decepcionou. Um convincente 3 x 0 no marcador. Com isso, o Valencia voltou a ficar mais tranquilo no jogo, enquanto o Villarreal tropeçou nos próprios erros.

Somente aos 27 minutos, o Submarino Amarelo conseguiu diminuir. Em bola lançada da defesa para direita, Akhomach passou com estilo pela marcação ao aplicar um drible da vaca. Já dentro da área, ele cruzou rasteiro para trás e encontrou Gerard Moreno, que mandou para o fundo da rede dentro da pequena área. Nos acréscimos, Pepelu cobrou uma falta perigosa na entrada da área, mas parou em Jorgensen.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo