Com mais um gol de Bellingham, Real Madrid atropela o Villarreal e dorme na liderança da La Liga mais uma vez
Real Madrid chegou aos 42 pontos, ultrapassando o Girona temporariamente na tabela da La Liga ao golear o Villarreal por 4 a 1
Você piscou, e o Real Madrid goleou. Foi exatamente assim que a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu o Villarreal por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, neste domingo (17), pela 17ª rodada da La Liga. Jude Bellingham e Rodrygo encaminharam o resultado no primeiro tempo, enquanto Brahim Díaz e Modric confirmaram a goleada na etapa final. Morales foi quem diminuiu o placar para os visitantes.
O Real chegou aos 42 pontos, ultrapassando o Girona temporariamente. Isso porque a equipe comandada por Míchel ainda vai entrar em campo pela atual rodada, contra o Alavés, e possui 41 pontos – um a menos que os merengues. A partida acontecerá nesta segunda (18), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, a situação do Vilarreal na tabela começa a complicar. Na 14ª posição, o Submarino Amarelo tem os mesmos 16 pontos.
Pela 18ª rodada, o Real Madrid visita o Alavés, na próxima quinta-feira (21), às 17h30 (horário de Brasília). O Villarreal receberá o Celta de Vigo no dia anterior, quarta-feira, no mesmo horário.
Modric x Bellingham x Rodrygo
O Villarreal não tomou conhecimento do Real Madrid no primeiro tempo no Santiago Bernabéu. Os donos da casa deram show de controle de bola e passearam por entre a defesa adversária. Mas três jogadores em especial fizeram com que a etapa inicial tivesse esse tom: Modric, Bellingham e Rodrygo.
🔎 Jude Bellingham é o jogador que atua na Europa com a maior Nota Sofascore (8.16) em 23/24! 🏴🔥
⚔️23 jogos
⚽️18 gols (!)
🅰️7 assistências
⏰79 mins p/ participar de gol (!)
👟44 chutes (33 no gol!)
🔑46 passes decisivos (!)
✅90% acerto no passe (!)
💨47 dribles certos (!) pic.twitter.com/qnY2lvTPfc— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 17, 2023
Juntos, esses três jogadores infernizaram as vidas de Mandi e Albiol, a dupla de defesa do Villa. A triangulação protagonizada pelo trio “MBR” confundiu a marcação e, por duas vezes, Modric conseguiu encontrar um de seus dois companheiros goleadores completamente sozinhos.
Primeiro, aos 24 minutos, o meia encontrou o atacante inglês em condições perfeitas para cabecear. Menos de 10 minutos depois, o camisa 10 do Real Madrid cobrou escanteio na medida, a defesa tentou afastar, mas a bola ficou viva para Rodrygo mandar para o fundo das redes. Uma assistência e uma cobrança decisiva do croata para virar o intervalo com 2×0 no placar.
A nota final do jogador na plataforma Sofascore foi 9,1, a maior da partida deste domingo. Rodrygo recebeu 7,8 e Bellingham 7,7 – aliás, a nota média do inglês é 8,16, a maior da Europa.
Goleada em uma piscada
Na segunda etapa, os adversários entraram “comendo a grama” e, logo aos 8 minutos, diminuíram a diferença no marcador com um belo gol de Morelos. Num contra-ataque rápido, o atacante recebeu a bola com tranquilidade para tocar na saída de Lunin. Mas foi só isso mesmo.
Depois de tomar o gol relâmpago, o Real Madrid ativou o modo “pressão” mais uma vez e, em um espaço de 4 minutos definiu o resultado. Aos 18, Brahim Díaz marcou o terceiro, em jogada individual. Ele recebeu passo no meio de Fran García, girou em cima do marcador, carregou até a entrada da área, driblou Cuenca com muita categoria e bateu de perna direita.
Por fim, Modric concluiu a goleada em uma falha da zaga adversária. Um erro grotesco na da saída de bola deixou Rodrygo de frente para a meta de Lunin, em condições de finalizar, mas ele foi travado. Na sobra, Modric só ajeitou o corpo para chutar de canhota e estufar as redes.