La Liga

Suárez ao resgate: gol do atacante no fim dá vitória sofrida ao Atlético contra o Alavés

O Atlético de Madrid sofreu mais do que precisava, mas venceu o Alavés por 2 a 1, fora de casa, neste domingo, por La Liga. O time de Diego Simeone foi amplamente superior ao rival, mas mesmo assim teve dificuldades e suou demais para sair com a vitória. O atacante Luis Suárez foi crucial no jogo. Tanto por fazer o passe para o primeiro gol, quanto por marcar o gol da vitória já no final.

LEIA TAMBÉM: Lucas Vázquez e Asensio corresponderam para levar Real Madrid à vitória contra o Celta

Simeone decidiu usar uma formação tática diferente, com um 3-5-2. Jogou com três zagueiros, dois atacantes e poupou dois dos seus jogadores, João Félix e Saúl Ñíguez. O primeiro gol saiu de uma jogada de Luis Suárez para Marcos Llorente, que marcou 1 a 0 em um chute de fora da área, que ainda desviou na defesa. Foi o placar do primeiro tempo. Simeone vibrou muito no banco de reservas.

No segundo tempo, o Atlético acumulou chances, mas foi desperdiçando. Aos 15 minutos, um lance duro de Victor Laguardia sobre Thomas Lemar levou o árbitro a ser chamado pelo VAR. Na revisão, ele decidiu pela expulsão do jogador. Com um a menos, o Alavés teve dificuldades, mas se segurou como conseguiu.

Suárez teve uma boa chance aos 25 minutos, mas acabou tocando para fora e não marcou. Lemar também levou perigo em uma cobrança de falta, defendida pelo goleiro aos 29. O Alavés levava perigo nas bolas paradas, mas foi em um contra-ataque, aos 38 minutos, que arrancou o empate. Joselu recebeu lançamento pela esquerda, cruzou para a área e o zagueiro brasileiro Felipe acabou tocando para trás e marcou um gol contra. Com um a menos, o Alavés arrancava o empate por 1 a 1.

Parecia que o Atlético desperdiçaria os pontos que tinha tão perto dos dedos. Foi então que os dois jogadores que vieram do banco fizeram a diferença. Saúl recebeu e tocou para João Félix na ponta esquerda. O camisa 7 cruzou para o meio, onde Luis Suárez estava livre para empurrar para as redes e marcar 2 a 1.

A vitória permite ao Atlético manter a ponta da tabela, com dois pontos a mais que o Real Madrid e com dois jogos a menos.

Ficha técnica

Classificação de La Liga

Standings provided by SofaScore LiveScore

Melhores momentos

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo