La Liga

Lucas Vázquez e Asensio corresponderam para levar Real Madrid à vitória contra o Celta

O Real Madrid se recuperou do empate na última semana com o Elche com uma vitória diante do bom time do Celta. Em casa, os merengues venceram por 2 a 0 por La Liga e contaram com boas atuações de dois jogadores que tentam se recuperar nesta temporada: Lucas Vázquez e Marco Asensio. Além de terem feito os gols, os dois abriram o campo e tornaram o jogo do Real Madrid melhor, sendo boas opções pelos dois lados.

LEIA TAMBÉM: Quando o Real Madrid ajudou Kubala, lenda do Barcelona, a passar o Natal com sua mãe depois de 12 anos sem vê-la

Vázquez ganhou espaço nas últimas semanas no Real Madrid, desde que Zinedine Zidane ficou sem opções para a lateral direita e escalou o jogador por ali. Ele foi bem, cumpriu bem a função e ganhou oportunidade de atuar na sua posição, o ataque, agora que o titular da lateral, Dani Carvajal, está recuperado.

O desfalque da equipe merengue foi Sergio Ramos, machucado, que foi substituído por Nacho Fernández. Ferland Mendy retomou a posição na lateral esquerda, que foi ocupada por Marcelo na rodada passada. O meio-campo teve a formação clássica com Casemiro mais recuado e Luka Modric e Toni Kroos um pouco à frente. No ataque, Karim Benzema, capitão do time, com Vázquez e Asensio.

O começo do jogo foi bom para o Celta de Eduardo Coudet. O time teve boas ações e controlou a bola por alguns minutos, sem, contudo, criar chances de gols. A melhor chance foi com Iago Aspas, que foi travado de forma precisa por Nacho. Na continuação do lance, Asensio recebeu pela ponta esquerda e cruzou para a área, onde Vázquez apareceu para tocar de cabeça na segunda trave e marcar 1 a 0, logo a seis minutos.

As coisas se complicaram para o Celta logo no começo do segundo tempo, quando uma travada de Nacho sobre Iago Aspas fez o jogador do clube da galícia sentiu. Teve que ser substituído, machucado. Sem seu melhor jogador, a missão de conseguir ao menos um ponto se tornou mais ingrata.

Aos oito minutos da etapa final, uma nova jogada e ter os dois pontas, mas desta vez de forma invertida. Lucas Vázquez foi quem chegou pela direita, tocou para o meio e Asensio completou finalizando para o gol: 2 a 0. O placar deu muito mais tranquilidade ao time da casa, que controlou a partida sem muitos problemas.

Eden Hazard, que começou o jogo no banco, foi chamado para substituir Asensio aos 29 minutos, quando entrou em campo. Zidane aproveitou para colocar ainda Vinícius Júnior, Martin Odegaard e Federico Valverde.

No fim, uma vitória importante dos merengeues, que sobem a 36 pontos em 17 jogos, colocando pressão no rival Atlético de Madrid, que tem 35 e joga neste domingo. O Celta está em oitavo lugar, com 23 pontos.

As formações dos dois times:

A classificação de La Liga:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Melhores momentos do jogo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo