La Liga

Solari sobre Vinícius Júnior: “Pouco a pouco vai crescendo e amadurecendo, porque talento já vemos”

Santiago Solari estreou como treinador nesta quarta-feira, na vitória fácil do Real Madrid sobre o Melilla, da terceira divisão, por 4 a 0. O treinador do Castilla, por enquanto interino no time principal, fez algumas mudanças e a mais falada foi a entrada de Vinícius Júnior como titular. Solari trabalha com ele no time de baixo e, por isso, o conhece bem.

LEIA TAMBÉM: Elogiado pela imprensa de Madri, assim foi o primeiro jogo de Vinícius Júnior como titular no Real

Além da entrada de Vinícius no time titular, houve algumas coisas que vale ficar de olho para os próximos jogos. Marco Asensio é um jogador que normalmente atua pelas pontas, mas no jogo contra o Melilla ele atuou pelo centro, em um 4-2-3-1. Lucas Vázquez atuou pela direita, Vinícius Júnior pela esquerda, com Karim Benzema à frente deles, como centroavante. Vinícius ganhou elogio do treinador.

“Eu vejo todos para jogar no sábado. Hoje começou de início, mas é muito jovem, tem 18 anos, acaba de chegar, está em um novo país, em um novo futebol, adaptando-se a um novo mundo como é o Real Madrid. Pouco a pouco vai crescendo e amadurecendo, porque o talento nós já vemos. Estou contente que tenha jogado 90 minutos. Mas estou contente por todos, por Asencio, Ceballos, Odriozola, Lucas…”, disse Solari.

O treinador elogiou também o capitão do time, Sergio Ramos. “Ramos estava disposto a vir desde o princípio. É o capitão deste barco e era importante que viesse e marcasse o caminho porque se sai dos momentos duros assim. Estou feliz pela alegria, pela esperança e o caráter que a equipe mostrou”, afirmou o treinador, por enquanto interino. “O compromisso não é comigo, e sim com a camisa, a torcida, a instituição e com eles mesmos. Estou dentro deste grupo e estamos todos juntos”, declarou o treinador.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado, 3, em jogo contra o Valladolid. O jogo será às 12h15, no horário de Brasília, com transmissão na ESPN Brasil.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo