La Liga

Real Sociedad visita o Sevilla para tentar frear tragédia que tem sido 2024

Eliminado da Copa do Rei, por um fio na Champions e em queda livre em La Liga: Real Sociedad faz temporada para ser esquecida

Cerca de um ano atrás e a Real Sociedad era simplesmente a maior sensação do futebol da Espanha, estando no topo de La Liga e fechando a temporada com uma classificação à Champions League. Passado o tempo e chegando em março de 2024, tudo está uma bagunça para La Reale, que neste sábado (2) visita o Sevilla tentando frear desesperadamente a tragédia que vem sendo este ano.

A Real Sociedad jogou no meio da semana contra o Mallorca, pela Copa do Rei, e, mesmo com todo favoritismo, fez péssimo jogo, sendo eliminada nos pênaltis. Se há algumas semanas era claro que o time seria finalista, agora junta os cacos e tenta não deixar a péssima fase afetar sua presença na Champions League, já arriscada pela derrota para o PSG no jogo de ida das oitavas de final.

Já o Sevilla vem de derrota para o Real Madrid, mas ainda segue bem em sua epopeia de fugir da queda para a segunda divisão da Espanha. Como nenhum dos adversário que está abaixo na tabela de classificação de La Liga venceu na última rodada — todos os cinco empataram –, acaba que o time alvirrubro não teve tantos problemas com a (esperada) derrota. Agora, no entanto, precisa voltar a vencer para não ver o inferno do rebaixamento voltar a se aproximar.

Como a Real Sociedad chega para o jogo contra o Sevilla

Entre La Liga, Champions League e Copa do Rei, a Real Sociedad venceu apenas um dos últimos oito jogos que fez, estatística que comprova: a fase é mais que ruim, é péssima. A eliminação para um Mallorca que luta para não cair no Campeonato Espanhol deu o tom completo de como a equipe comandada por Imanol Alguacil Barrenetxea não consegue se encontrar neste começo de ano.

O mau desempenho fez com que io time desabasse para a sétima colocação de La Liga, o que hoje a faria não ir para nenhuma competição europeia na próxima temporada, o pior cenário possível para a Real Sociedad. São atualmente nove pontos de desvantagem para o Athletic Bilbao, que hoje se classificaria à Liga Europa, e dois a menos do que o Betis, que iria à Conference League e roubou o lugar da Sociedad justamente na última rodada.

O fato curioso é que, na última rodada, o Betis precisou vencer o arquirrival da Real Sociedad, o Athletic Bilbao, para ultrapassá-la na tabela. La Reale, agora, enfrenta justamente o maior rival do Betis, o Sevilla, que pode acabar ajudando seu rival local, diferente do que fez o Athletic na última rodada.

Como o Sevilla chega para o jogo contra a Real Sociedad

A derrota para o líder Real Madrid na última rodada de La Liga meio que estava na conta do Sevilla, muito graças à disparidade entre os times na atual temporada. Mas para que ela não atrapalhe os planos do time da Andaluzia de escapar do rebaixamento, vencer a Real Sociedad seria muito bem-vindo, e arrancar ao menos um empate seria para lá de essencial.

O revés para o Real Madrid acabou encerrando uma série invicta de quatro jogos do Sevilla, a melhor que a equipe teve na temporada até agora, e fez o time comandado por Quique Sánchez Flores estacionar nos 24 pontos. Ainda são seis de vantagem para o Cádiz, primeiro time na zona do rebaixamento, mas todo cuidado é pouco quando se fala na luta na parte de baixo da tabela.

Diante do Real Madrid, olhando para o lado positivo, o Sevilla foi um time extremamente bem postado na defesa, tanto que sofreu o gol que definiu a derrota apenas aos 36 minutos da segunda etapa. É nisso que o time deve se basear neste sábado para sair de campo, ao menos, com um pontinho salvador na conta.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de eSports no The Clutch. Além disso, atuou como assessor de imprensa no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo