No auge da tensão, clube de Ronaldo na Espanha punirá jogadores por confusão com soco
Equipe gerida por ex-atacante perdeu 22 jogos em 30 disputados e está perto de recorde negativo em toda sua história na elite do futebol espanhol

O Valladolid da Espanha, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário, vive uma de suas piores crises de sua história na elite do futebol local. Derrotado pelo Getafe em casa por 4 a 0 neste domingo (07), o clube chegou a 22 derrotas em 30 jogos e está próximo do rebaixamento à LaLiga 2.
Além do vexame diante do seu torcedor, um fato extra-campo chamou a atenção do noticiário esportivo espanhol durante a partida. O placar anotava 3 a 0 para o Getafe quando as câmeras da transmissão flagraram uma agressão do lateral Luis Pérez no centroavante Juanmi Latasa. O defensor é contido por Eray Cömert, enquanto o atacante, por sua vez, não revida.
Em nota, o Valladolid lamentou a atitude dos jogadores e disse que ”a frustração pela situação que a frustração pela situação que a equipe vive na tabela não deve gerar divisão, mas sim ser transformada em atitudes melhores”.
Além disso, o clube também afirmou que aplicará o Regulamento Geral Disciplinar a ambos os jogadores. A equipe é a última colocada de LaLiga, com apenas 14 pontos ganhos, com 14 a menos que o Alavés, primeiro time fora da zona de rebaixamento do torneio.
Valladolid se aproxima de mais um rebaixamento após a compra de Ronaldo
Ronaldo adquiriu parte do Valladolid em 2019 e de lá para cá a equipe tem passado por uma montanha-russa, alternando entre a primeira e a segunda divisão espanhola. Em seis anos, a equipe pode chegar ao seu terceiro rebaixamento após a compra do ex-atacante brasileiro.
Vice-campeão de LaLiga 2 na temporada 2021/2022 e em 2023/2024, a equipe se manteve na primeira divisão espanhola somente uma vez desde que passou a ser gerida por Ronaldo.
Em sua primeira temporada como dirigente, em 2019/2020 o time terminou o Campeonato Espanhol na 13ª colocação, no entanto, já na temporada seguinte foi o vice-lanterna e acabou rebaixado.
De lá para cá, sempre que consegue o acesso, a equipe fica uma temporada na elite e volta a ser rebaixada, com campanhas bem abaixo do que o torcedor espera. A situação do time em campo tem gerado críticas e pedidos para que Ronaldo deixe a administração do clube.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Jogadores pedem desculpas por comportamento
Juanmi Latasa e Luis Pérez pediram desculpas pelo comportamento apresentado neste domingo. A dupla publicou uma nota conjunta nas redes sociais do clube e pediram perdão publicamente aos demais companheiros durante o treino desta segunda-feira.
— Queremos pedir desculpas aos nossos companheiros, ao clube e aos adeptos do Real Valladolid pelo sucedido (….) Aceitamos e acataremos as medidas disciplinares que o clube considerar adequadas — disse a dupla em nota.
Álvaro Rubio, treinador do Valladolid também se manifestou após o ocorrido entre os jogadores e demonstrou surpresa com o comportamento agressivo apresentado, tendo em vista o bom relacionamento dos jogadores, segundo o comandante.
— Quando estamos frustrados ou temos problemas, quem paga é a pessoa com quem temos mais confiança ou está mais próxima — justificou o treinador.