Renan Lodi volta aos seus melhores dias com dois gols na vitória do Atlético sobre o Celta
Atuando mais à frente como ala, Renan Lodi brilhou, marcou dois gols e foi o grande nome da vitória do Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano

O lateral esquerdo Renan Lodi chegou a ter momentos de baixa na temporada, mas recuperou o seu melhor momento. Atuando como ala pela esquerda e com o técnico Diego Simeone explorando o seu potencial ofensivo, Lodi brilhou neste sábado com dois gols na vitória por 2 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Celta, no Estádio Wanda Metropolitano.
A capacidade ofensiva de Lodi é bastante conhecida no meio do futebol desde que ele brilhava com a camisa do Athletico Paranaense. O jogador, porém, vinha em má fase nesta temporada, teve também problemas físicos e viu o clube ir ao mercado em janeiro para reforçar o setor com a chegada de Reinildo, do Lille.
Tudo isso, porém, não foi intimidador para o Brasil. Com Reinildo recuado para atuar como um terceiro zagueiro, Renan Lodi ganhou a função de ala e tem conseguido brilhar na função. Tite já o utilizou assim algumas vezes, sabendo que Neymar, que normalmente atua pela esquerda, tende a puxar para o meio e abrir o corredor. Foi Lodi que explorou durante muito tempo – ele perdeu espaço também na seleção brasileira, mas tenta recuperar em ano de Copa.
Foi nessa função que ele foi titular pelo Atlético de Madrid contra o Manchester United, na Champions League, em um empate por 1 a 1 no Wanda Metropolitano. Ele foi um dos destaques daquela partida, justamente porque foi uma arma ofensiva da equipe colchonera.
Neste sábado, Renan Lodi trabalhou muito bem em parceria com o volante Geoffrey Kondongbia. Foi o meio-campista que encontrou Lodi aberto na ponta esquerda, dentro da área, para receber driblando o adversário e finalizando para marcar 1 a 0, aos 36 minutos.
No segundo tempo, aos 15 minutos, novamente a combinação com Kondongbia funcionou. O meio-campista fez o lançamento longo por trás da defesa do Celta e desta vez o ala brasileiro finalizou de primeira para vencer o goleiro Matías Diuro e colocar 2 a 0 no placar. Acabou sendo o placar final da partida.
A vitória é importante para o Atlético, que é o quarto colocado em La Liga, com 45 pontos. O Celta é o 10º com 32.