La Liga

Renan Lodi volta aos seus melhores dias com dois gols na vitória do Atlético sobre o Celta

Atuando mais à frente como ala, Renan Lodi brilhou, marcou dois gols e foi o grande nome da vitória do Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano

O lateral esquerdo Renan Lodi chegou a ter momentos de baixa na temporada, mas recuperou o seu melhor momento. Atuando como ala pela esquerda e com o técnico Diego Simeone explorando o seu potencial ofensivo, Lodi brilhou neste sábado com dois gols na vitória por 2 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Celta, no Estádio Wanda Metropolitano.

A capacidade ofensiva de Lodi é bastante conhecida no meio do futebol desde que ele brilhava com a camisa do Athletico Paranaense. O jogador, porém, vinha em má fase nesta temporada, teve também problemas físicos e viu o clube ir ao mercado em janeiro para reforçar o setor com a chegada de Reinildo, do Lille.

Tudo isso, porém, não foi intimidador para o Brasil. Com Reinildo recuado para atuar como um terceiro zagueiro, Renan Lodi ganhou a função de ala e tem conseguido brilhar na função. Tite já o utilizou assim algumas vezes, sabendo que Neymar, que normalmente atua pela esquerda, tende a puxar para o meio e abrir o corredor. Foi Lodi que explorou durante muito tempo – ele perdeu espaço também na seleção brasileira, mas tenta recuperar em ano de Copa.

Foi nessa função que ele foi titular pelo Atlético de Madrid contra o Manchester United, na Champions League, em um empate por 1 a 1 no Wanda Metropolitano. Ele foi um dos destaques daquela partida, justamente porque foi uma arma ofensiva da equipe colchonera.

Neste sábado, Renan Lodi trabalhou muito bem em parceria com o volante Geoffrey Kondongbia. Foi o meio-campista que encontrou Lodi aberto na ponta esquerda, dentro da área, para receber driblando o adversário e finalizando para marcar 1 a 0, aos 36 minutos.

No segundo tempo, aos 15 minutos, novamente a combinação com Kondongbia funcionou. O meio-campista fez o lançamento longo por trás da defesa do Celta e desta vez o ala brasileiro finalizou de primeira para vencer o goleiro Matías Diuro e colocar 2 a 0 no placar. Acabou sendo o placar final da partida.

A vitória é importante para o Atlético, que é o quarto colocado em La Liga, com 45 pontos. O Celta é o 10º com 32.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo