O miolo de zaga do Real Madrid está completamente defasado, e Ancelotti terá que fazer ‘mágica’ contra o Girona
Real Madrid corre sérios riscos de não ter nenhum zagueiro de origem à disposição para 'final antecipada' de LaLiga

Neste sábado (10), o Real Madrid recebe o Girona no Santiago Bernabéu, em um jogo chave, válido pela 23ª rodada de LaLiga. Na partida, que coloca líder e vice-líder frente a frente, o técnico Carlo Ancelotti terá de quebrar a cabeça para escalar seu miolo de zaga, já que a equipe merengue amarga diversas baixas no setor. Se no último domingo (4), no derby de Madrid, Nacho Fernández era o único zagueiro saudável à disposição do treinador, neste momento, tanto ele como Antonio Rudiger preocupam e são dúvidas para o embate decisivo deste fim de semana.
Com desconforto muscular após pancada recebida no jogo contra o Getafe, Rudiger não treinou com o grupo. No entanto, seu quadro físico vem progredindo bem e o alemão tem chances de reforçar o Real Madrid diante do Girona. Em contrapartida, a situação de Nacho é um pouco mais complicada. O capitão merengue, que sofre de sobrecarga muscular, trabalhou junto dos fisioterapeutas nesta quinta-feira (8) e dificilmente estará apto para jogar. A presença do espanhol está praticamente descartada.
Dito isso, se realmente não puder contar com Nacho e Rudiger, Ancelotti será obrigado a improvisar Carvajal (lateral-direito de origem) e Tchouaméni (volante de origem) na zaga, algo que já fez e não deu errado, porém que certamente está longe do ideal. Vale lembrar que Militão está ausente desde agosto, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e não retornará por pelo menos dois meses. Alaba, que contraiu a mesma lesão do brasileiro em dezembro, não atuará mais nesta temporada.
Base não pode ser solução para Ancelotti?
Em casos como este, no qual o clube sofre com o acúmulo de desfalques em uma mesma posição, o recomendado é explorar o mercado de transferências ou as categorias de base. No entanto, a já conhecida ‘alergia' que ocorre no Real Madrid quando o assunto é janela de janeiro, impede que o time se reforce neste início de ano.
Já no Castilla (time B do Real Madrid), treinado por Raúl González, os dois zagueiros titulares são Marvel e Carrillo. Ambos estão lesionados desde outubro e sofreram recaídas musculares entre dezembro e janeiro, respectivamente. A terceira opção do setor, Asencio, não é considerado elegível pois está envolvido na investigação por abuso sexual de menor.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Volta de Vinicius Junior é a boa notícia para o Real Madrid
Se por um lado a defesa tem causado calafrios em Ancelotti, no ataque o técnico italiano ganhou um respiro. Isso porque, Vinicius Junior melhorou da contratura na cervical e participou de parte do treino desta quinta-feira (8). O craque brasileiro segue em tratamento, mas as chances de atuar como titular aumentaram consideravelmente.
Vini vem sofrendo com problema na cervical desde a semana passada. Por conta disso inclusive, ele desfalcou o Real Madrid no empate contra o Atlético de Madrid, no último domingo (4). O camisa 7 seria titular no clássico, mas se queixou de dores na região e deixou o aquecimento dos Merengues. Ele permaneceu no banco do reservas e não foi acionado por Ancelotti durante os 90 minutos.
Dos 33 jogos que o Real já realizou na atual temporada, Vinicius Junior esteve em campo em 20 deles. No total, são 11 gols marcados e quatro assistências concedidas.
Próximos jogos do Real Madrid
- Real Madrid x Girona – LaLiga – 10/02
- RB Leipzig x Real Madrid – Champions League – 13/02
- Rayo Vallecano x Real Madrid – LaLiga – 18/02