La Liga

Nacho vacila, e Real Madrid cede empate para o Atlético de Madrid no penúltimo minuto de jogo

No quarto Derbi da temporada, Real Madrid joga sem Vini Jr e entrega empate por 1 a 1 para o Atleti nos acréscimos do 2º tempo

Com direito a público superior a 76 mil pessoas no Santiago Bernabéu, o Real Madrid cedeu o empate para o Atlético de Madrid por 1 a 1, neste domingo (4), no quarto Derbi da temporada. Brahim Díaz, que entrou de última hora no time titular para substituir Vinícius Júnior, marcou o gol merengue, enquanto Marcos Llorente igualou o placar aos 48 minutos da segunda etapa numa bobeada bizarra de Nacho Fernández.

O resultado desta 23ª rodada da La Liga coloca a equipe merengue dois pontos à frente do vice-líder, Girona, com 58 somados. Vale ressaltar que o time merengue fará confronto direto com o Girona no próximo sábado (10), às 14h30 (horário de Brasília), que pode mudar a configuração da ponta da tabela.

Por outro lado, o Atleti amargou a queda de uma posição na classificação com o empate, ficando no quarto lugar, com 48 pontos. A equipe comandada por Simeone foi ultrapassada pelo Barcelona, que venceu o Alavés por 3 a 1, no último sábado (3), e teve sua sequência de cinco vitórias consecutivas interrompida.

Pela 24ª rodada, o clube colchonero vai enfrentar o Sevilla, em má fase, para tentar retomar a sequência de vitórias. O jogo acontecerá no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 14h30, do domingo (11).

Brahim Díaz corresponde à altura no lugar de Vini Jr

Cinco minutos antes do início da partida, Vinicius Júnior reclamou de dores na cervical, uma espécie de torcicolo, e informou Carlo Ancelotti. Para evitar que as dores do brasileiro piorassem, o técnico sacou Vini do time titular e colocou Brahim Díaz em seu lugar.

O atacante espanhol precisou de apenas 20 minutos de bola rolando para abrir o placar no Santiago Bernabéu. Ele recebeu um passe preciso dentro da área, limpou e bateu firme na saída do goleiro Oblak.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Impedimento maroto?

Aos 2 minutos da segunda etapa, Stefan Savic aproveitou bom escanteio para cabecear sem chances de defesa. No entanto, o VAR anulou o gol por um suposto bloqueio do zagueiro montenegrino ao goleiro Andriy Lunin.

O banco do Atleti ficou revoltado com a marcação e reclamaram acintosamente, alegando que em momento nenhum Savic teria impedido a passagem do arqueiro.

Segundo tempo de nervos exaltados

Brahim saiu para a entrada de Joselu, já aos 30 minutos da segunda etapa, depois de uma jogada espetacular que, por muito pouco, não colocou o Real Madrid com vantagem no placar. Depois disso, o ataque merengue basicamente só fez irritar a arbitragem.

Aos 32 minutos, Jude Bellingham reclamou de pênalti após ser desarmado dentro da área. E, quase na sequência, o meia inglês quase surtou com o árbitro ao ser trombado pelo zagueiro adversário em outro ataque perigoso.

E, assim, aos trancos e barrancos, a segunda etapa seguiu, enquanto o Atlético de Madrid, por vezes, dava as caras diante de Lunin, mas sem levar tanto perigo.

Empate no penúltimo minuto

Quando o placar já parecia definido, o Real Madrid passou a gastar o tempo e aguardar o apito final. A decisão não foi muito boa. Isso porque ao diminuir a pressão na saída de bola dos rivais, Marcos Llorente teve a melhor chance do jogo para empatar.

Já aos 48 minutos, Memphis Depay mandou um belo passe de cabeça para Llorente, que aproveitou o vacilo de Nacho Fernández na cobertura para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Botão Voltar ao topo