La Liga

Real Madrid recebe Villarreal para manter líder Girona no radar da La Liga

Tropeço do Real Madrid na semana passada contra o Betis permitiu ao Girona abrir dois pontos de vantagem na liderança

O Real Madrid entra em campo neste domingo, a partir das 17h (horário de Brasília), contra o Villarreal, no Santiago Bernabéu, com dois objetivos simples: voltar a vencer pela La Liga e manter o líder Girona, no mínimo, no radar da equipe.

O tropeço da semana passada contra o Betis (empate por 1 a 1) permitiu ao Girona abrir dois pontos na liderança do Campeonato Espanhol, graças à vitória sobre o Barcelona, que deixou o surpreendente time com 41 pontos na tabela de classificação.

Assim, para pressionar o líder, o clube merengue se concentra em conseguir a retomada das vitórias. O Girona só entra em campo na segunda-feira, às 17h, contra o Alavés, já ciente do que o Real Madrid fez diante do Villarreal horas antes no Bernabéu.

O Villarreal, por outro lado, vista embalar na temporada depois reencontrar as vitórias depois de três jogos. Na quinta-feira, pela Liga Europa, o Submarino Amarelo derrotou o Rennes por 3 a 2, fora de casa, e avançou como líder do grupo F para o mata-mata.

Perder? Nem lembro

Diante do Villarreal, o Real Madrid coloca em jogo um longo período de invencibilidade, prestes a completar três meses sem saber o que é uma derrota.

O último resultado negativo da equipe de Ancelotti ocorreu em 24 de setembro, quando o Real acabou perdeu por 3 a 1 o clássico contra o Atlético de Madrid, fora de casa.

Desde então, o time emplacou uma sequência de 15 partidas de invencibilidade, com 12 vitórias no período. A última delas ocorreu na terça-feira, data do triunfo por 3 a 2 contra o Union Berlin, na sexta e rodada final da fase de grupos da Champions League.

Vini Jr. ainda segue fora

O brasileiro Vinicius Jr. ainda em recuperação de uma lesão sofrida pela Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, segue avançando conforme o cronograma estabelecido para o problema muscular. Porém, ainda é uma baixa importante para Carlo Ancelotti.

Na semana, Vini Jr. voltou a treinar no gramado, embora separado dos companheiros de equipe. O brasileiro ao lado do lateral-direito Dani Carvajal e do jovem Arda Güler estão na fila para retornarem à equipe de Carlo Ancelotti.

Quem está mais avançado é o francês Tchouameni, que tem trabalhado com o elenco no gramado em atividades mais intensas na última semana.

Villa embalado

Assim como o Real Madrid, o Villarreal chega para o confronto em alta. No caso do Submarino Amarelo, em virtude do último desempenho e resultado pela Liga Europa.

O time visitante do duelo deste domingo no Bernabéu venceu o Rennes por 3 a 2, na França, terminando a partida com nove jogadores. O resultado positivo classificou o Villarreal diretamente para as oitavas da Liga Europa.

O sentimento é de orgulho, que deve ser carregado pelo elenco para o confronto diante do Real Madrid.

– Foi uma vitória épica. Tive a sensação que não deveríamos ter esse final, porque tivemos chances para matar o jogo na segunda metade. Acabamos com nove por duas lesões. Tudo isso valoriza mais a nossa vitória. Estamos orgulhosos – comentou o técnico Marcelino.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo