Quase vítima da lei do ex, Real Madrid fica só no empate com o Betis em mais um dia iluminado de Bellingham
Equipe do técnico Ancelotti anotou com Bellingham, mas viu um ex-jogador seu quase virar o jogo
A ‘Lei do Ex' quase pegou o Real Madrid, neste sábado (9). Mas a trave ajudou o goleiro Lunin, em um jogo rápido e de muitas chances, na cidade de Sevilha, por La Liga. O time de Carlo Ancelotti foi à Anadaluzia e não conseguiu venceu o Real Betis, que jogou de igual para igual na maior parte do tempo.
O gol dos merengues, anotado por Bellingham no começo do 2º tempo, ia colocando a equipe merengue na liderança isolada do campeonato. Com o empate, em chute de Ruibal, porém, o Madrid ficou com 39 pontos – um a mais que o Girona, que tem um jogo a menos.
O adversário do Girona amanhã (10) é ninguém menos que o Barcelona. Se os blaugranas vencerem, chegam a 37 e ficam a dois pontos da ponta – e do Madrid. Já o Betis, com o empate segue em sétimo, com 26 pontos.
Gol anulado do Madrid
O Betis foi melhor no 1º tempo e, logo aos 2 minutos, Roca colocou Lunin para trabalhar. Aos 9, foi a vez do brasileiro Willian José desperdiçar. Quem balançou a rede primeiro, porém, foram os madridistas.
Aos 16, Rodrygo e Bellingham fizeram boa tabela pela direita do ataque. Após devolução de calcanhar do inglês, o brasileiro cruzou para Brahim completar. Mas o lance acabou anulado por impedimento de Rodrygo.
A partir do gol anulado, o Real Madrid cresceu no jogo e passou a ter mais a bola. Mas, dessa vez, quem teve chances ótimas foi o Betis.
Em tabela com Willian José, Ayoze Pérez exigiu boa defesa de Lunin. Na sequência, o próprio brasileiro bateu rasteiro, no cantinho do goleiro ucraniano.
Na reta final do 1º tempo, o Madrid respirou, e Modric e Rudiger fizeram o goleiro Rui Silva trabalhar.
Jogo fica lá e cá
O Real Madrid abriu o placar logo aos 7 da segunda etapa. E foi um golaço de Bellingham. O camisa 5 dominou na esquerda do ataque, tocou para Brahim e correu para dentro da área.
Brahim deu uma quase cavada, perfeita. Bellingham matou no peito e, assim que a bola bateu no chão, ele bateu de chapa, na saída do goleiro, sem deixar ela quicar.
تابع حساب الاساسي : @CARTER7ii 🎥
تابع حساب الاساسي : @CARTER7ii pic.twitter.com/Ho8RW6kQF2
— تغطططيات كروية HD (@CathernNor83858) December 9, 2023
Longe de desanimar o Betis, o gol fez o time da casa se inflamar. E, aos 21, foi a vez dos locais fazerem o seu golaço na partida. Bellingham erra virada de jogo e a bola cai no pé de Willian José, que cruza o campo, carrega até a entrada da área, e toca para trás para Ruibal. O lateral-direito ajeitou e mandou no ângulo de Lunin, que pulo só para sair na foto.
A partida ficou equilibrada, e as chances foram se sucedendo. Aos 42, no que seria mais uma amostra da “Lei do Ex”, Isco acertou a trave, após cruzamento do brasileiro Luiz Henrique – que entrou muito bem.
No lance seguinte, Joselu invadiu a área, mas não conseguiu concluir com força. A bola passou raspando a trave de Rui Silva.
No último lance do jogo, Isco bateu falta de longe e Riad subiu muito para cabecear. Lunin espalmou para escanteio, que acabou não sendo cobrado. Aos 50, o juiz encerrou o jogo antes da cobrança.