La Liga

Real Madrid mantém perseguição ao Atleti e busca vitória sobre o Osasuna no fim, com gols de Militão e Casemiro

Merengues dominaram o confronto, mas só conseguiram balançar as redes nos últimos 15 minutos de jogo

Apesar do domínio ao longo do duelo deste sábado (1), o Real Madrid só conseguiu garantir a vitória sobre o Osasuna na reta final do jogo. Com gols dos brasileiros Éder Militão e Casemiro, os Merengues venceram por 2 a 0 e mantiveram a distância para o líder Atlético de Madrid, que havia vencido mais cedo, em apenas dois pontos.

De olho no confronto de volta das semifinais da Champions League contra o Chelsea, Zidane promoveu mudanças na equipe, com Kroos e Modric poupados, Casemiro no meio ao lado do jovem da base Antonio Blanco, e Marco Asensio, Vinícius Júnior e Eden Hazard apoiando Karim Benzema no ataque.

O Real Madrid esteve perto de abrir o placar no primeiro tempo em uma rápida sucessão de oportunidades. O goleiro Sergio Herrera desviou por cima do gol uma finalização de Hazard e, mais tarde, parou duas cabeçadas perigosas de Militão. O Osasuna também assustou na primeira etapa, com Chimy Ávila chegando a balançar a rede pouco antes do intervalo, mas o tento foi anulado por posição de impedimento do atacante.

Titular no confronto, Raphaël Varane não voltou para o segundo tempo devido a uma lesão leve, e Nacho entrou em seu lugar. Aos 20 minutos da segunda etapa, Zidane fez outras duas alterações, colocando Miguel Gutiérrez e Rodrygo nos lugares de Marcelo e Vinícius Júnior. O ex-santista foi responsável pela primeira boa chance do Real no segundo tempo, com um chute forte, para fora. Mais tarde, outros brasileiros tomariam o protagonismo para garantir o triunfo.

Precisando de algo novo no ataque em sua busca pela vitória, Zidane colocou Isco no lugar de Hazard aos 27 minutos, e logo o meia fez a diferença. Quatro minutos após sua entrada, o espanhol cobrou escanteio com precisão, na cabeça de Militão, que finalizou no canto esquerdo de Herrera para abrir o placar.

O Osasuna se lançou ao ataque para buscar o empate, deixou espaços na defesa e não foi perdoado pelo Real Madrid no contragolpe. Aos 35 minutos, Benzema recebeu no meio, avançou com a bola e tocou para Casemiro, que, ao tentar o domínio, acabou finalizando involuntariamente para o gol, longe do alcance de Sergio Herrera: 2 a 0.

Classements proposés par SofaScore LiveScore

Com as atenções divididas com a Champions League, o Real Madrid sai mais do que satisfeito com o triunfo conquistado na parte final do jogo. Com chances de chegar à final da competição europeia e a dois pontos do líder Atlético de Madrid a quatro rodadas do fim, os Merengues podem ainda ter um fim de temporada dos sonhos para quem sofreu com críticas e desconfiança ao longo de toda a campanha.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo