La Liga

É hora do Real Madrid voltar a focar em La Liga (azar do Girona)

A um ponto do líder em La Liga, Real Madrid enfrenta o Almería, lanterna do campeonato, disposto a assumir a ponta da tabela

Se o Girona está fazendo de tudo para armar a festa de campeão em LaLiga, Vinícius Júnior, Bellingham e companhia farão o possível para evitá-la. Neste domingo (21), o Real Madrid entra em campo contra o Almería, no Santiago Bernabéu, disposto a recuperar a liderança do campeonato espanhol.

O time de Carlo Ancelotti é o segundo colocado, com 48 pontos e um jogo a menos que o Girona, que tem 49, e vai enfrentar o lanterna da competição. Enquanto o Real soma 15 vitórias, o Almería ainda não venceu na temporada – e também nunca venceu na casa do time madrilenho.

Real humilhou o Barcelona, mas perdeu o Atleti

O Real Madrid tinha tudo para fazer uma semana perfeita antes de voltar a campo pelo Campeonato Espanhol. Começou humilhando o Barcelona na decisão da Supercopa, disputada na Arábia Saudita no último domingo, com um sonoro 4 a 1 (fora o baile de Vinícius). Mas tropeçou logo em seguida.

Na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, foi eliminado pelo Atlético de Madrid na prorrogação, pelo placar de 4 a 2, após um 2 a 2 no tempo regulamentar.

Na LaLiga, o último jogo do Real Madrid foi contra o Mallorca, e venceu por 1 a 0, em casa, em 3 de janeiro.

Real Madrid vem de dois clássicos seguidos na temporada

Vindo de uma sequência de três vitórias seguidas, o Real tem campanha muito parecida com o Girona. O Almería é, em tese, o adversário perfeito para pontuar em um momento onde cada atuação conta.

Na coletiva pré-jogo, Ancelotti pregou respeito diante do adversário, e ressaltou que o elenco deve estar alerta para uma equipe que tenta se manter viva na disputa contra o rebaixamento.

– Estamos focados no jogo de amanhã e jogamos contra uma equipe em que os dados dizem que teremos seis pontos, mas mereceu vencer o Girona, o Atlético teve dificuldades contra eles e contra o Barcelona o jogo ficou empatado até os 30 minutos do jogo (terminou 3 a 2 para o Barça). É uma equipe a respeitar e com qualidade. O Almería continua vivo e amanhã eles vão lutar o jogo. Temos que estar preparados – disse.

A prorrogação contra o Atleti pesou contra a equipe, mas segundo o treinador, se o time quiser ser campeão, terá que se sobressair nas próximas cinco rodadas da LaLiga antes da volta da Champions League.

– É muito importante jogar em casa. A ajuda dos torcedores nos permite tirar o melhor. É um momento importante da temporada porque temos cinco jogos da Liga antes da Liga dos Campeões e queremos estar bem nestes jogos. A equipe está bem. Jogamos uma prorrogação na noite de quinta-feira, mas os jogadores se recuperaram muito bem porque no treino desta manhã me deram uma boa sensação.

Um jogo para Bellingham e Vinícius?

Não há dúvidas que Vinícius é o melhor brasileiro jogando fora do Brasil na atualidade. Mas, após a derrota para o Atleti, Ancelotti chegou a dizer que Vini não conseguia “manter a cabeça fria” em algumas situações.

O treinador reiterou a fala na coletiva, afirmando que o brasileiro precisava “melhorar em alguns aspectos”, sem mencionar quais.

– A última vez que falei com ele foi na terça-feira e o agradeci pelo que disse, e por ter marcado três gols na final da Supercopa. Tenho que agradecê-lo por aquilo que está fazendo, embora tenha que melhorar em alguns aspectos – comentou.

Depois de fazer chover no ‘El Clássico', diante de um adversário considerado fraco, as expectativas em torno do brasileiro são grandes.

O mesmo serve para Jude Bellingham. O volante inglês de apenas 20 anos é o artilheiro da LaLiga com 13 gols, e soma duas assistências desde o início do Espanhol.

No último confronto entre as equipes, em agosto de 2023, na segunda rodada da LaLiga, Bellingham deu show com dois gols e uma assistência, e foi eleito o melhor em campo na vitória por 3 a 1.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo