Real Madrid acorda após levar dois gols, mantém tabu sobre o Almería e retoma liderança da La Liga
Real Madrid tomou um baile no 1º tempo contra o Almería, em pleno Santiago Bernabéu, mas assegurou a vitória de virada por 3 a 2
O Real Madrid levou um baile no primeiro tempo contra o Almería, em pleno Santiago Bernabéu, mas garantiu a vitória por 3 a 2 em uma virada eletrizante neste domingo (21). Com gols de Jude Bellingham (pênalti), Vini Jr e Carvajal, o time merengue reverteu a derrota parcial sobre o lanterna da La Liga, pela 21ª rodada.
Com o resultado, o Real Madrid mantem vivo o tabu em casa contra o Almería, que nunca venceu a equipe madrilenha no Bernabéu, e retoma a liderança da competição. Agora, o time comandado por Carlo Ancelotti soma 51 pontos, dois à frente do vice Girona, que enfrenta o Sevilla nesta rodada.
O Almería faz péssima campanha na La Liga, com 15 derrotas e 6 empates, os Almeriensistas seguem na lanterninha da tabela, com os mesmos 6 pontos do início da rodada, tendo 10 a menos do que o Sevilla – primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
No retrospecto geral, o Real enfrentou o Almería em 20 partidas, contando com a deste domingo, sendo 15 vitórias do Real Madrid, três empates e apenas uma vitória rojiblanca.
Na próxima rodada, o Real Madrid joga fora de casa contra o Las Palmas, enquanto o Almería recebe o Alavés.
Primeiro tempo de gigante do Almería
O que parecia ser um jogo tranquilo para o Real Madrid, rapidamente se tornou em uma partida tensa. Isso porque, logo aos 40 segundos, o Almería abriu o placar com Largie Ramazani. O atacante alcançou um passe excelente dentro da grande área e mandar uma finalização perfeita que entra no canto esquerdo.
Mesmo com mais posse de bola, o Real Madrid não tinha objetividade e nem sabia muito bem o que fazer com o domínio do campo. Já aos 43 minutos, num rápido contra-ataque, Edgar González chegou rapidamente para aproveitar o rebote, após a defesa tirar errado. Sem se importar com a distância, ele chutou forte na direção do gol. Num trajeto perfeito, a bola foi para o ângulo direito, sem que o goleiro conseguisse alcançar.
Assim, o Almería foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols sobre o gigante Real Madrid. No entanto, a história não seria a mesma no 2º tempo.
Massacre merengue e arbitragem polêmica
O segundo tempo foi um completo massacre merengue. Apesar dos erros e polêmicas de arbitragem, basicamente só um time atacou toda a etapa final. Ancelotti promoveu algumas mudanças logo no retorno ao gramado – as saídas de Rodrygo e Mendy para as entradas de Joselu e Fran García – para deixar o time mais ofensivo. E funcionou.
Aos 12 minutos, Jude Bellingham diminuiu, de pênalti, para o Real Madrid. O VAR marcou a penalidade após o zagueiro Kaiky botar o braço na bola, em disputa com Joselu dentro da área.
O Almería ainda tentou responder com um gol de contra-ataque quatro minutos depois, mas o mesmo VAR assinalou irregularidade no início da jogada, pegando uma falta sobre Bellingham.
Depois disso, somente o Real Madrid atacou. A bola demorou a entrar, mas aos 21 minutos Vini Jr deixou tudo igual no Bernabéu. O atacante brasileiro aproveitou um cruzamento milimétrico dentro da área para mandar a bola no canto direito de ombro. Os jogadores reclamaram de um possível braço do camisa 7 na bola, mas a arbitragem não entendeu assim. A polêmica foi grande em torno do empate.
Bellingham também teve um gol anulado – naquela ocasião por impedimento, e a virada só aconteceu nos acréscimos da partida, quando o próprio meio-campista inglês criou uma oportunidade imperdível para Carvajal. O camisa 22 subiu mais do que a defesa para cabecear, mas o goleiro tirou o ângulo do jogador merengue. Na sobra, Carvajal pegou o rebote quase dentro do gol para decretar a virada.