La LigaLigue 1

PSG disputa Alaba com Real Madrid e pode contar com um trunfo inesperado: o desejo do austríaco de jogar no meio-campo

David Alaba fica sem contrato ao final da temporada. O vínculo do austríaco com os bávaros termina em junho e, aos 28 anos, ele deixará a equipe depois de 10 anos. O Real Madrid é o grande favorito a contratá-lo, com uma proposta em suas mãos há meses. Só que o PSG, que já tinha entrado na disputa, está usando todas suas armas. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, está em contato frequente com o jogador para convencê-lo a tomar o caminho de Paris, e não de Madri, segundo a Sky Sports da Alemanha., citado pelo jornal AS.

No dia 16 de fevereiro, o defensor anunciou oficialmente que não renovaria o contrato, algo que já era esperado. Para o PSG, a contratação de Alaba seria uma mão na roda. Com o Fair Play Financeiro de olho, e depois de gastar tanto nos últimos anos, o clube de Paris precisa evitar os gastos. Ainda mais se quiser manter os seus principais jogadores, o que significará também contratos altos com jogadores como Neymar e Kylian Mbappé, que possuem contrato até 2022. Há um encaminhamento de renovação com o brasileiro, mas nada foi assinado.

Há um outro ponto importante para a escolha de Alaba. Embora esteja jogando de zagueiro e já tenha atuado como lateral esquerdo, o austríaco quer atuar no meio-campo. Posição, aliás, que tem atuado nas últimas partidas no Bayern de Munique, por necessidade do elenco e por suas boas atuações que corresponderam por ali. No Real Madrid, provavelmente Alaba seria colocado como zagueiro, ainda mais se Sergio Ramos não renovar. No PSG, é mais possível atuar no meio-campo, uma posição que o time não consegue ter jogadores que se firmam ao lado de Marco Verrati, com quem poderia formar uma boa dupla.

Por isso, Alaba pode estar balançado de fato com a proposta do PSG, quer o permitiria ter mais chance de atuar com constância na posição que prefere. Há zagueiros o bastante no clube francês e o meio-campo precisa de opções confiáveis. No Real Madrid, a concorrência seria com Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric e Federico Valverde, jogadores que já não conseguem atuar sempre no elenco atual. No clube parisiense, os concorrentes seriam Idrissa Gueye, Leandro Paredes e Ander Herrera, além de Danilo Pereira, que está emprestado pelo Porto, mas pode não continuar. Portanto, a rota para Paris pode ser mais atraente para a carreira de Alaba do que ir para Madri.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.