La Liga

O Sevilla derrota o Elche, encerra a sequência de empates e bota pressão sobre o Real Madrid na rodada

O Sevilla cumpriu sua parte contra o Elche, graças a gols de Papu Gómez e Rafa Mir durante o segundo tempo

Não dá para cravar que o Sevilla brigará até o fim pelo título de La Liga, mas os andaluzes permanecem como os principais perseguidores do Real Madrid no topo da tabela. A equipe de Julen Lopetegui vinha de três empates e voltou a vencer nesta sexta-feira, na abertura da rodada. Se há pouco o Elche complicou diante dos merengues, desta vez acabou derrotado pelos rojiblancos. Os sevillistas bateram os visitantes por 2 a 0 no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e reduziram provisoriamente a diferença no topo da tabela para três pontos.

O Sevilla criou as melhores chances desde o primeiro tempo, mas só conseguiu destravar o duelo no meio da segunda etapa. O primeiro gol, aos 25 minutos, seria mérito de Papu Gómez. O argentino pegou a bola na intermediária e avançou pela esquerda. Passou por dois adversários dentro da área, antes de finalizar com desvio, o que facilitou o tento. Cinco minutos depois, os rojiblancos mataram o jogo. Anthony Martial cruzou da esquerda e Rafa Mir acertou uma cabeçada impecável.

O Sevilla chega aos 50 pontos em La Liga, na segunda posição. São dez pontos de vantagem sobre o Betis logo abaixo e uma diferença de 14 pontos dentro do G-4. O líder Real Madrid tem 53 pontos, enfrentando o Villarreal na sequência da rodada. Já o Elche, que vinha de uma série positiva recentemente, está numa posição relativamente segura em seu objetivo de permanecer na elite. A equipe ocupa o 14° lugar, com 26 pontos, oito acima do Z-3.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo