La Liga

Las Palmas faz duros ataques à arbitragem do jogo contra o Barcelona: ‘Se áudios forem divulgados…’

Jogadores do Las Palmas ficaram indignados com pênalti marcado nos acréscimos em favor do Barcelona

O Las Palmas jogou bem, criou muitas dificuldades para o Barcelona, mas foi derrotado pelo placar de 2 x 1 no encerramento da 19ª rodada da La Liga. O time das Ilhas Canárias fez um primeiro tempo de almanaque, abriu o placar com Munir e poderia ter fechado a primeira etapa de jogo com uma vantagem ainda maior. Porém, o time Blaugrana acordou no segundo tempo de jogo e conseguiu a virada em um lance para lá de polêmico, anotado nos acréscimos da partida.

João Félix recebeu passe pelo lado direito da área e chutou forte cruzado, o goleiro Valles fez uma ótima defesa e no rebote, Gündogan estava livre e com o gol aberto para virar, entretanto, foi deslocado pelo zagueiro Sinkgraven. A arbitragem anotou imediatamente a penalidade máxima e ainda expulsou o defensor. Na cobrança, o próprio Gündogan chamou a responsabilidade e mandou a bola para o fundo do gol, sacramentando a vitória do Barcelona em um jogo muito complicado.

O pênalti marcado nos acréscimos gerou revolta no time do Las Palmas, principalmente no capitão do time, Kirian Rodríguez, que criticou a arbitragem de Pablo González Fuertes. Para o meio-campista em entrevista para a LaLiga TV, é necessário que os áudios da arbitragem de vídeo sejam divulgados para entender o que teria motivado a marcação da penalidade. No momento da jogada, o lance chegou a ser revisado, mas o juiz da partida sequer foi ao monitor para revisar o lance.

“Vou ficar calado, não vou dizer o que penso nem o que nos respondem, espero que todos os áudios saiam a partir de agora porque é não é normal”, afirmou Kirian Rodríguez.bitragem

Las Palmas reclama da falta de critério da arbitragem

O capitão da equipe das Ilhas Canárias também teceu críticas à forma como o Pablo Gonzáles Fuertes interpretou alguns lances dentro da partida, na visão do meio-campista, o árbitro teria invertido algumas faltas e ficou sem marcar outras, que poderiam favorecer o time do Las Palmas. O jogador ainda recordou que esta não foi a primeira vez que a sua equipe se sentiu prejudicada pela arbitragem e espera que este tipo de erro não venha comprometer o desempenho do clube ao final do campeonato.

Kirian Rodríguez relembro o confronto diante do Athletic Bilbao na rodada anterior, quando o Las Palmas foi derrotado pelo placar de 1 x 0, fora de casa, em partida na qual também acabou sofrendo o gol nos acréscimos. Na ocasião, a comissão técnica da equipe reclamou muito do lance que originou o gol do time basco, pois teria nascido de uma falta em cima do atacante Sandro Ramírez.

“Não gosto de reclamar mas dói… dois jogos seguidos levando gols nos acréscimos, e que o tratamento, a explicação, seja assim, que seja com regulamento, com regras; a questão é que os árbitros apareçam o menos possível, não que sejam mais protagonistas que os jogadores de futebol”, reclamou Kirian Rodríguez.

O Las Palmas agora foca os seus esforços na disputa da Copa do Rei. Na 3ª fase da competição, o time das Ilhas canárias enfrenta o Tenerife, time que disputa atualmente a La Liga 2. O jogo acontece no próximo domingo (7), às 18h (horário de Brasília). Em seguida, o time do técnico Garcia Pimienta recebe o Villarreal, em casa, na abertura do returno da La Liga.

Com 25 pontos na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, o time do Las Palmas vem surpreendendo, jogando um futebol de alto nível e justificando a boa colocação que alcançou no 1º turno da competição. A distância para a zonza de classificação para as competições europeias é de sete pontos, mas se manter o bom desempenho, poderá almejar uma das vagas para os torneios internacionais da próxima temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo