La Liga

Multa baixa e polivalência: joia do Sevilla desperta o interesse de United e Real Madrid

Juanlu Sánchez marcou gol decisivo na campanha de vencedora dos Jogos Olímpicos e vem chamando a atenção em suas atuações em LaLiga

Um jogador que pode atuar na lateral e em todas as posições do meio-campo, rápido, alto, campeão olímpico e titular da Espanha sub-21. Inegavelmente, essa descrição chama a atenção no mercado. Pode parecer muito bom para ser verdade, mas Juanlu Sanchéz existe, e atua pelo Sevilla.

Destaque como lateral-direito no começo de sua carreira pelo time espanhol, ele se mostrou polivalente ao ir para o meio-campo. Podendo atuar tanto como primeiro ou segundo volante, foi um pouco mais adiantado que marcou o gol que garantiu a passagem da Espanha contra o Marrocos nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris, vencido pelos espanhóis.

Pelo Sevilha, em La Liga, Juanlu disputou os quatro jogos. Com o gol anotado contra o Las Palmas, ajudou seu time a conquistar um de seus dois pontos até aqui. O lado vermelho da capital andaluz está na vice-lanterna do Campeonato Espanhol.

Só 20 milhões de euros? Sevilha quer aumentar a multa de Juanlu

Toda essa polivalência, somada aos gols decisivos, chamou a atenção do mercado europeu. Segundo o Sky Sports, o Manchester United fez uma sondagem pelo jogador de 1,86m. Outro possível destino é o Real Madrid, como aponta o jornal espanhol AS.

Além dos Red Devils, o Bournemouth foi outro time da Premier League interessado no jogador. No entanto, a equipe acertou com Julian Araújo, que pertencia ao Barcelona. O mexicano de 23 anos pode até ter as mesmas características ofensivas de Juanlu, mas não a força e a capacidade de marcação no meio e na lateral.

A multa rescisória de Juanlu é de 20 milhões de euros (cerca de 120 milhões de reais), um valor considerado baixo para o seu potencial. Por isso, o Sevilla estuda renovar o contrato e ampliar a multa. Mas essa é uma preocupação que deve ficar para a próxima janela de transferências.

Na última janela, o Sevilha trouxe 14 jogadores e acabou perdendo 20. As principais saídas foram de Lucas OCampos, Oliver Torres (ambos para o México – Monterrey), Erik Lamela (AEK), Rafa Mir (Valencia) e En-Nesyri (Fenerbahce).

As chegadas de destaque foram do argentino Valentín Barco (Brighton) e Saúl Níguez (Atlético de Madrid).

Foto de Victor Romualdo Francisco

Victor Romualdo FranciscoRedator de esportes

Antes de colaborar com a Trivela, foi coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, e também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Com experiência de mais de 15 anos em comunicação corporativa, paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro da modalidade pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN.
Botão Voltar ao topo