La Liga

Uma tijolada de fora da área abriu uma vitória do Athletic Bilbao com outros belos gols

Os bascos venceram o Villarreal fora de casa por 3 a 2, com bonitos gols de De Galarreta e dos irmãos Williams

Iñigo Ruiz de Galarreta soltou uma tijolada da entrada da área que ainda pegou na parte interna do travessão do goleiro Filip Jörgensen, abrindo uma vitória por 3 a 2 do Athletic Bilbao contra o Villarreal que contou com outros gols de alta qualidade marcados pelos irmãos Williams. O placar até sugere uma partida mais apertada do que foi porque o Submarino Amarelo descontou com Gerard Moreno e Alexander Sorloth apenas depois dos 41 minutos do segundo tempo.

Há seis anos sem futebol europeu, os bascos começaram bem a temporada, mas entraram em uma sequência ruim no fim de setembro, com uma única vitória em cinco rodadas antes da partida deste domingo. Ao bater o Villarreal, em má fase e na parte de baixo da tabela, chegaram aos 21 pontos, em quinto lugar no Campeonato Espanhol.

Villarreal demora para reagir

O Athletic abriu o placar logo aos dois minutos. Nico trouxe pela esquerda e encontrou De Galarreta livre na entrada da área. O meia dominou na meia-lua e soltou um foguete que foi subindo até pegar na parte de baixo da trave de Jörgensen e balançar as redes. O segundo gol também foi bem construído. Nico recolheu um passe de calcanhar ambicioso de Dani Parejo na intermediária ofensiva, avançou pelo meio e encontrou Oihan Sancet dentro da área. Avançou e, sem goleiro, apenas empurrou para dentro.

Os bascos ampliaram aos 30 minutos, com o outro Williams. Mais uma vez o Villarreal saiu jogando errado. Sancet recuperou e acionou Iñaki na entrada da área. O camisa 9 dominou, girou e bateu colocado de média distância, no cantinho de Jörgensen.

O Submarino Amarelo descontou apenas aos 41 minutos da etapa final, quando Gerard Moreno recebeu no bico direito da grande área, levou para o meio e deu um preciso chute colocado de perna esquerda. No minuto seguinte, Alexander Sorloth garantiu um final tenso para o Athletic Bilbao com uma bela cabeçada, mas a vitória não escapou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo