La Liga

Míchel mantém discurso modesto no Girona após vitória heroica contra o Atlético: ‘Nosso sonho é a Europa’

Técnico do Girona, Míchel mais uma vez não deu o braço a torcer e disse que o objetivo do clube não é ganhar a La Liga

Com um futebol atraente e ofensivo, o Girona segue fazendo história na atual temporada de La Liga. Na última quarta-feira (3), a equipe da Catalunha superou mais um adversário. E dessa vez, não foi qualquer time. Em jogo movimentado e para lá de emocionante, os Blanquivermells bateram o Atlético de Madrid por 4 a 3, no Estádio Montilivi. Após a partida, o técnico Míchel respondeu aquele que tem sido o questionamento de toda entrevista coletiva: “ganhar a La Liga é o objetivo do clube?”.

Sempre humilde e modesto, o treinador espanhol não mudou o discurso e indicou que classificação para Champions League é o objetivo do Girona na temporada.

– Não é o objetivo (ganhar a LaLiga). É pensar jogo a jogo e chegar à Europa, o que seria histórico. Eles (jogadores) tentam sempre ir em frente. O nosso sonho é ir para a Europa. Não podemos lutar cara a cara com o Real Madrid. Ter o nível de pontos dos grandes é muito difícil, jogo a jogo -, disse Míchel.

Empatados em pontos (48 cada), Real Madrid e Girona lutam rodada a rodada pela liderança de La Liga e cada vez mais deixam Atlético de Madrid e Barcelona para trás. Perguntado se a atual edição do torneio pode ser considerada de apenas dois clubes (Real e Girona), Míchel também desconversou, apesar de valorizar a posição de sua equipe na tabela de classificação.

– Não queremos colocar esse rótulo em nós mesmos. Deixamos o Real Betis 20 pontos atrás, que é o primeiro time fora da região de classificação para Europa. Estes são os cálculos que fazemos. Para falar da Champions League temos que ir até os último dez jogos.

Confira outras respostas de Míchel

Gol da vitória nos minutos finais

– Tivemos resiliência para saber sofrer e esperar o nosso momento. Sempre sabendo que queríamos avançar. Com essa energia nos movemos e todos deram um passo à frente. Nos últimos 25 minutos do jogo muitas coisas poderiam acontecer, mas então somos uma boa equipe.

Pablo Torre

– Este é o Pablo que precisamos, ele pode nos ajudar muito. Girando nas entrelinhas ele é um dos melhores do mundo.

Possíveis saídas na janela de transferências

– Vejo jogadores que querem fazer história aqui, estão se divertindo muito e isso me faz aproveitar. A semana é sempre boa e está sendo bom. Não posso pedir mais.

Números do Girona em La Liga 2023/24

Com 48 pontos conquistados, o Girona ocupa a segunda colocação de La Liga, ficando atrás do líder Real Madrid apenas pelo quesito saldo de gols (29 x 22). Em 19 rodadas, o modesto clube catalão obteve 15 vitórias, três empates e uma única derrota, justamente contra a equipe merengue. São 46 gols marcados e 24 sofridos.

Artem Dovbyc é o artilheiro do Girona em La Liga (terceiro do campeonato), com 11 gols marcados em 18 partidas. Atrás do ucraniano no quesito vem o experiente Cristhian Stuani, de 37 anos. O centroavante uruguaio já balançou as redes seis vezes na competição.

Próximos compromissos do Girona

  • Elche x Girona – Copa do Rei – 06/01
  • Almería x Girona – LaLiga – 14/01
  • Girona x Sevilla – LaLiga – 21/01
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo