La Liga

Mbappé pode ser passado e Florentino tem estratégia que já deu certo para levar Haaland ao Real Madrid

Com intuito de 'seduzir' Haaland, Real Madrid adota mesmo plano que o fez contratar Jude Bellingham

Há algumas janelas de transferências, Kylian Mbappé é o nome mais especulado no Real Madrid. E neste mês de janeiro, isso permanece. No entanto, cansado com a novela envolvendo o atacante francês e o Paris Saint Germain, o clube merengue cogita direcionar suas forças para outro alvo de peso: Erling Haaland. Inclusive, de acordo com o portal “SER Deportivos”, Florentino Pérez, presidente do gigante espanhol, já começou a trabalhar na contratação do camisa 9 do Manchester City.

Com o intuito de fechar a contratação do astro norueguês, o mandatário teria adotado a mesma estratégia que fez com que o Real Madrid acertasse a chegada Jude Bellingham, no início da temporada. O plano é conversar com o estafe de Haaland através de terceiros, sem tentar colocar o jogador ou o City contra a parede. Segundo a publicação do “SER”, os contatos entre o time merengue e a comitiva do atacante estão correndo bem. E tudo indica que Bellingham pode ser utilizado nestas tratativas. O meio-campista inglês possui excelente relação com o artilheiro, e o Real Madrid entende que ele pode tentar convencer o amigo a deixar os Citizens rumo a Madrid.

Além disso, vale lembrar que o Real fez questão de manter boa relação com o Borussia Dortmund antes de enviar uma oferta formal por Bellingham. O clube alemão, por sua vez, desempenhou papel fundamental nas tratativas, jogando limpo com o time espanhol e mantendo o jogador inglês o mais focado possível em campo. E é exatamente assim que Florentino Pérez e companhia pretendem lidar na negociação envolvendo Haaland e Manchester City.

Único centroavante de ofício do Real Madrid, Joselu não empolgou…

Em junho de 2023, o Real Madrid anunciou a saída de Karim Benzema, que aceitou uma proposta do Al-Ittihad e se transferiu para o futebol árabe. Assim que a notícia foi confirmada, boa parte da torcida merengue, chateada com a partida do ídolo, passou a especular possíveis substitutos do atacante francês. O clube, no entanto, resolveu economizar no mercado e optou por não contratar um camisa 9 de peso.

Poucos dias depois da saída de Benzema, o Real Madrid fechou a contratação do atacante Joselu, de 33 anos de idade. Ele foi cedido pelo Espanyol por empréstimo de uma temporada, com opção de compra dos direitos econômicos ao final de 2023/24. A escolha da diretoria merengue não agradou os torcedores, que criticaram o currículo nada empolgante de Joselu e a falta de um homem-gol de respeito no elenco madridista.

Até o momento, o jogador espanhol, que acumula passagens por clubes como Eintracht Frankfurt, Newcastle, Stoke City, Celta de Vigo e Hoffenheim, marcou nove gols e concedeu quatro assistências em 27 partidas na atual temporada. Os números não são ruins, mas Joselu está longe de ser o centroavante dos sonhos do técnico Carlo Ancelotti e da apaixonada (e exigente) torcida do Real Madrid. Por isso o interesse em Haaland, para muitos o melhor camisa 9 em atividade no futebol mundial.

Números de Haaland na carreira

Molde FK

  • 50 jogos
  • 20 gols
  • 6 assistências

RB Salzburg

  • 27 jogos
  • 29 gols
  • 7 assistências

Borussia Dortmund

  • 89 jogos
  • 86 gols
  • 23 assistências

Manchester City

  • 75 jogos
  • 71 gols
  • 14 assistências
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo