‘Estuprador’: La Liga envia leitura de lábios de suposta ofensa de Bellingham a Greenwood
Após denúncia do Getafe, organização da La Liga enviou o relatório de leitura labial ao Comitê de Competição da RFEF

O momento tenso entre Jude Bellingham e Mason Greenwood, ex-Manchester United, continua rendendo mesmo após duas semanas. No dia 1º de fevereiro, o Real Madrid venceu o Getafe fora de casa por 2 a 0, mas um episódio de desentendimento entre os compatriotas ingleses no gramado chamou a atenção. Nesta quarta-feira (14), após denúncia do Getafe, a La Liga enviou a leitura labial do suposto insulto do jogador merengue a Greenwood à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Segundo o ofício enviado pela organização da liga espanhola, em algumas imagens, é possível ver Bellingham se dirigindo a Greenwood e o chamando de “estuprador”. Além disso, a própria La Liga encomendou um relatório pericial de leitura labial que concluiu que essa foi a palavra que ele proferiu, em inglês.
A organização do torneio já enviou a conclusão ao Comitê de Competição da RFEF, que deve decidir o que fazer, uma vez que ela própria não tem poderes sancionadores.
Possível punição a Bellingham
Ainda de acordo com a documentação que a La Liga encaminhou à Federação, os relatos publicados por vários veículos espanhóis também contam como uma contraprova de que Bellingham insultou o adversário.
– Deve-se ainda informar que após o final do jogo foram detectadas mensagens através do RRSS relativas a um possível incidente em “em que o jogador visitante Jude Bellingham supostamente insultou o jogador Mason Greenwood, em inglês, após uma ação no jogo. Vários meios de comunicação relataram este incidente, conforme creditado no relatório do incidente em anexo – escreveram.
Agora, em posse das provas, o Comitê de Competição vai decidir se o meia britânico deverá ser punido de alguma forma por essa ação. Se ele for considerado culpado, poderá inclusive pegar gancho de alguns jogos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Greenwood teve caso arquivado de tentativa de estupro
Em janeiro de 2022, quando ainda era jogador do Manchester United, Mason Greenwood foi acusado de agressão e tentativa de estupro por sua parceira na época, a influencer Harriet Robson. O jogador foi afastado de todas as atividades e ficou sem atuar pelos Red Devils nem um minuto sequer
Em imagens publicadas nas redes sociais, Harriet Robson, ex-namorada que fez a denúncia, aparecia com hematomas no corpo e um sangramento na boca. Os áudios vazados mostravam uma discussão, com uma voz masculina que gritava na tentativa de forçar o auto sexual e ainda ameaçava a mulher.
– Para todo mundo que quiser saber o que Mason Greenwood realmente faz comigo – escreveu Harriet na publicação, apagada poucas horas depois.
A Polícia da Grande Manchester avaliou os materiais publicados, e Greenwood foi detido preventivamente após as provas iniciais serem coletadas. Porém, alguns meses depois, o caso contra ele foi arquivado, e o United tentou reintegrá-lo ao elenco. A intensa pressão dos torcedores fez com que a equipe inglesa negociasse sua transferência ao Getafe.
– Todos os envolvidos, incluindo Mason, reconhecem as dificuldades para ele recomeçar a sua carreira no Manchester United. Portanto, foi mutualmente acordado que seria mais apropriado que ele fizesse isso longe de Old Trafford e agora trabalharemos com Mason para chegar a esse resultado – disse o clube em comunicado após a saída de Greenwood.