Copa do ReiLa Liga

Essa semana em La Liga: Real Madrid dá show, Atlético supera Betis e Barcelona mantém boa fase

O que aconteceu na LaLiga na semana passada? Aqui estão 10 das principais histórias, de uma mudança de treinador no Granada até Betis e Valencia chegando à final da Copa do Rei

Conteúdo oficial de La Liga

Mais uma semana de grande drama e entretenimento no futebol espanhol: Betis e Valencia qualificaram-se para a final da Copa do Rei, Celta e Mallorca fizeram um thriller de sete gols, Barcelona manteve a sua boa fase, Robert Moreno foi demitido pelo Granada…

Real Madrid dá show no Bernabéu

O clima de festa foi no Santiago Bernabéu na noite de sábado, quando o Real Madrid saiu de desvantagem para derrotar a Real Sociedad por 4-1. Eduardo Camavinga e Luka Modrić marcaram gols de longa distância, antes de Karim Benzema marcar o seu 20º gol na temporada de pênalti e Marco Asensio marcar depois de sair do banco. Carlo Ancelotti disse depois que pode ter sido o melhor desempenho de sua equipe na temporada.

LEIA MAIS: Real Madrid vira contra a Real Sociedad com duas patadas de fora da área e abre oito pontos na liderança

Apoio a Andriy Lunin

Antes do jogo Real Madrid x Real Sociedad no Bernabéu, os dois conjuntos de jogadores mostraram seu apoio ao goleiro da equipe da casa Andriy Lunin, o único ucraniano na LaLiga Santander. Houve um momento emocionante de solidariedade antes do pontapé inicial, enquanto uma grande faixa com a inscrição “Todos com a Ucrânia” também estava em exibição.

Atlético de Madrid supera o Betis

O grande jogo de domingo à noite na LaLiga Santander neste fim de semana foi Real Betis x Atlético de Madrid no Benito Villamarín. Foi um jogo de idas e vindas que acabou por ver o Atleti vencendo por 3-1, com João Félix marcando os dois primeiros gols da sua equipa antes de Thomas Lemar fazer o terceiro. O resultado faz com que o time da capital ultrapasse o Real Betis e volte para os quatro primeiros.

VEJA MAIS: João Félix marca duas vezes, Atleti bate o Betis e entra no G4 de La Liga

Cádiz vence a primeira no Nuevo Mirandilla

Os fãs do Cádiz CF saborearam a vitória por 2-0 sobre o Rayo Vallecano no domingo, com esta a sua primeira vitória em casa na temporada 2021/22 da LaLiga Santander e a primeira desde que o seu estádio mudou de nome para Nuevo Mirandilla. Dado que os jogos foram disputados com portas fechadas na temporada passada, quando tinham acabado de volta à LaLiga Santander, a vitória deste fim de semana foi na verdade a primeira vitória do clube andaluz na primeira divisão frente à sua torcida desde 2006.

Um thriller de sete gols na Galícia

Quem assistiu RC Celta x RCD Mallorca na noite de domingo teve uma partida especial, com a equipe da casa vencendo por 4 a 3 e de forma dramática, com Iago Aspas convertendo um pênalti no sétimo minuto dos acréscimos para a vitória. O RCD Mallorca havia empatado três vezes antes, mas não houve tempo para responder ao quarto gol do RC Celta, pois os três pontos ficaram na Galiza.

Granada libera Robert Moreno

O Granada CF decidiu deixar Robert Moreno, com o treinador despedido no sábado à noite, após uma série de nove jogos sem vencer. O seu último mau resultado foi uma derrota por 3-1 no terreno do Valencia CF, o que provocou esta mudança que faz com que o treinador da equipe B, Rubén Torrecilla, assuma o cargo por enquanto.

Barcelona mantém a boa forma

Ao conseguir uma vitória de virada por 2-1 no terreno do Elche CF, a equipe de Xavi no FC Barcelona conseguiu manter a boa forma no domingo. Depois que Fidel abriu o placar, Ferran Torres marcou seu primeiro gol na LaLiga Santander pelo Barça, antes de Memphis Depay converter um pênalti no final da partida. Isso faz com que sejam três vitórias consecutivas agora para o clube catalão e seu ataque cada vez melhor.

LEIA MAIS: Barcelona vira jogo difícil contra o Elche e continua crescendo na temporada

Real Madrid comemora 120 anos

Além da semana de sucesso em campo, o Real Madrid também estava comemorando. Domingo foi o aniversário de 120 anos do clube, que foi fundado como Madrid Foot Ball Club em 6 de março de 1902. Desde então, o Real Madrid se tornou uma das maiores instituições esportivas do mundo e conquistou títulos e mais títulos, incluindo 13 Copas da Europa e 34 campeonatos de LaLiga Santander.

Final da Copa do Rei 2021/22 está definida

Real Betis x Valencia CF será a final da Copa del Rey desta temporada, com essas duas equipes garantindo a passagem para o evento final no meio da semana. O Real Betis marcou um gol no último minuto para empatar 1-1 em casa com o Rayo Vallecano na partida de volta das semis, avançando por 3-2 no total, enquanto a vitória do Los Che por 1-0 em casa sobre o Athletic Club fez com que eles passassem por 2 -1 no agregado. Ambos os fãs comemoraram como loucos e já estão ansiosos para a final em 23 de abril.

Pablo Torre vai para o Barcelona

O Barcelona concluiu um emocionante negócio de transferências na semana passada, chegando a um acordo com o Racing Santander para o talento de 18 anos Pablo Torre se juntar ao clube catalão no verão europeu. O adolescente assinou um contrato com o Barça que vai até 2026.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo