La Liga

Real Madrid vira contra a Real Sociedad com duas patadas de fora da área e abre oito pontos na liderança

Camavinga e Modric marcaram no fim do primeiro tempo, e o Real Madrid deslanchou para golear a Real Sociedad por 4 a 1

A Real Sociedad marcou no começo da partida, mas o Real Madrid virou com dois gols de fora da área e contou com um pênalti convertido por Karim Benzema e gol de Marco Asensio para fechar a vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad que lhe permite abrir oito pontos na liderança do Campeonato Espanhol.

Navegando praticamente sozinho na briga pelo título, o Real Madrid aproveitou mais um empate do Sevilla na última sexta-feira para aumentar a sua vantagem com a quinta vitória em sete rodadas. O ataque deslanchou, principalmente pelas patadas de média distância de Eduardo Camavinga e Luka Modric.

David Silva sofreu pênalti de Carvajal, convertido por Mikel Oyarzabal, aos oito minutos, e pouca coisa aconteceu na meia hora seguinte, com a defesa da Real Sociedad prevalecendo. Mas, aos 39 minutos, Camavinga soltou a perna esquerda de fora da área e empatou o duelo.

O gol animou o Real Madrid, que quase virou imediatamente, mas Benzema estava milimetricamente impedido após erro na saída de bola da Real Sociedad. Sem problemas: logo em seguida, Modric soltou outra pancada para fazer o segundo dos merengues.

A virada deu muita tranquilidade e confiança ao Real Madrid e pareceu ter destruído o espírito da Real Sociedad, que não conseguiu nem chegar perto de reagir depois do intervalo. Benzema exigiu boa defesa de Remiro antes ter mais um gol anulado, por impedimento de Rodrygo no começo da jogada.

Mas Elustondo derrubou Vinícius Júnior pela esquerda. O árbitro marcou falta em um primeiro momento, mas voltou atrás para assinalar o pênalti. Benzema cobrou e ampliou para 3 a 1. Ainda deu tempo de Casemiro dar um lindo lançamento para Carvajal, que dominou pela direita, foi ao fundo e rolou para trás. Asensio chegou chapando no canto e fechou a conta.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo